Cancelamento das três últimas provas do calendário de Triatlo em solo nacional.
Embora a FTP tenha partilhado, sempre que possível, a informação necessária, assim como disponibilizado aos interessados as decisões das entidades competentes, as comunicações nem sempre decorreram de modo tão célere quanto gostaríamos, tendo em conta os tempos incertos que atravessamos.

Em conjunto com os nossos parceiros, organizámos as provas possíveis do calendário em 2020, seguindo as regras institucionais, cumprindo os requisitos necessários para poder concretizar o calendário da melhor forma, numa altura em que as recomendações eram de suspensão de eventos desportivos ou de condicionamento da sua realização.

Encontravam-se ainda previstas três competições para a época 2020: dia 15 de novembro, o Triatlo da Quinta do Lago com a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, nos dias 21 e 22 de novembro, o XIX Triatlo Internacional de Quarteira que integraria a Taça da Europa de Triatlo e a Taça de Portugal, sendo que a época encerraria com o XXVI Duatlo de Grândola com a Taça de Portugal em Contrarrelógio.

Tendo em conta as diretrizes governamentais do Estado Português e das entidades responsáveis, a FTP irá cancelar as restantes provas do calendário 2020 descritas acima, estando sujeitas a confirmação todas as outras atividades federativas até ao final do ano.

Vamos continuar a analisar a situação de modo a tomar e/ou respeitar decisões dos organismos competentes de forma consciente.

Iremos brevemente noticiar os resultados das diferentes competições e os atletas que mais se destacaram nesta época.

Uma última palavra de agradecimento: em 2020 somos todos campeões pelo modo como transformámos os obstáculos na aprendizagem de os superar. Muito obrigado a todos!