Realiza-se sábado, dia 10 de Outubro, em Lisboa, o Campeonato Nacional Individual de Triatlo. Organizado pela Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Teleperformance, Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Belém. Em disputa vão estar os títulos de Campeão Nacional em todos os escalões em competição, com a excepção do escalão júnior.

Com a partida da competição alinhada junto à fundação Champalimaud, os triatletas terão de realizar um percurso de natação de 1500m. Seguindo-se o percurso de ciclismo que será de 5 voltas, realizadas entre a zona do parque de transição e Alcântara, totalizando 40km. O último segmento, a corrida de 10km, será disputada na zona ribeirinha entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos num percurso de 4 voltas.

A única prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo conta, este ano, com duas presenças de peso, entre muitos outros grandes nomes da modalidade. Bruno Pais, Heptacampeão Nacional Absoluto de Triatlo e duas vezes Olímpico (Pequim2008 e Londres2012) será um dos grandes favoritos ao título de Campeão Nacional de 2015. O atleta do Sport Lisboa e Benfica terá como adversário direto o seu colega de equipa, também Olímpico (9º em Londres2012), João Silva. Este último, vencedor de duas Etapas do Mundial de Triatlo de Elites e três vezes Campeão Europeu de Sub-23. Estas duas participações, inegavelmente de dois dos maiores nomes da modalidade, terão como adversários atletas mais jovens que tentarão intrometer-se nos primeiros lugares da classificação geral. Nomes como Pedro Laginha Palma, Vasco Pessoa, Alexandre Nobre, Pedro Gaspar, João Ferreira e Gil Maia. Todos atletas internacionais portugueses que representam uma das edições mais competitivas que o Campeonato Nacional de Triatlo pôde presenciar nos últimos anos.

No lado feminino da competição. Atletas como Andreia Ferrum, Ana Filipa Santos, Katarina Larsson e Liliana Alexandre serão sérias candidatas ao pódio final absoluto.

O início da competição está agendado para as 14h (prova feminina) e para as 14h30 (prova masculina). Espera-se uma tarde de grandes emoções para quem aprecia a modalidade.