O Campeonato Nacional Jovem desloca-se até ao Funchal como parte integrante do 3º Coastel Challenge Funchal Triathlon 2016. Evento que se realizará no próximo dia 17 de Julho na ilha da Madeira e que terá como organizadores a Empresa Municipal, Frente de Mar, a Associação Regional de Triatlo da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal.

O jovens atletas que competem em representação dos seus clubes pela disputa do Campeonato terão como desafio uma prova de Aquatlo disputada em Mar e ao longo da zona costeira. Como habitual em provas jovens os atletas serão divididos em diversos escalões etários e cumprirão distâncias ajustadas às diversas idades.

Neste momento o Campeonato Nacional Jovem apenas conta com vitórias do Sport Lisboa e Benfica e do Alhandra Sporting Club e aproxima-se cada vez mais das suas derradeiras etapas. Nesse sentido, esta prova disputada na ilha da Madeira apresenta-se como uma excelente oportunidade para as formações competirem por preciosos pontos pela disputa do Campeonato Nacional Jovem.

No mesmo dia serão disputadas duas provas de triatlo no âmbito do 3º Coastel Challenge Funchal. A principal disputada no formato Olímpico que totalizará 1500 metros de natação, 40km de ciclismo e 9km de corrida, e que será pontuável para os Campeonatos Regionais de Triatlo 2016– Powerade Bebida para Desportistas. Sendo a seguinte uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar e que será disputada no formato super-sprint totalizando 375 metros de natação, 8km de ciclismo e 3km de corrida.

As inscrições para todas as provas estarão apenas disponíveis através de email para competicoes@triatlomadeira.com. Esperamos encontrar todos os participantes para mais um dia de competições.