O cross regressou em Abrantes no dia 19 de julho com o Campeonato Nacional de Clubes.
 Realizou-se no dia 19 de julho, domingo, o X Duatlo João Campos, prova que recebeu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Cross, uma das competições que assinalou a retoma do calendário. Foi uma prova disputada em formato de contrarrelógio individual, com a ordem de partida, de 30 em 30 segundos, a ser definida pelo ranking. Os últimos a partir são os primeiros do ranking, o que pode funcionar como uma motivação extra para alcançar os atletas da frente.

Apesar de um dia quente, as temperaturas tiveram uma ligeira descida em relação ao dia anterior, o que aliviou os atletas de cross para fazer a sua prova que teve um trajeto exigente.

O percurso era composto por uma primeira corrida de duas voltas, com sobe e desce em terreno irregular e incluiu zonas de passagem estreita; o BTT teve alguma exigência técnica, à medida da maioria dos atletas, e era fisicamente muito duro, com subidas difíceis e zonas de pedra solta.

Foi uma prova muito disputada, que contou com uma participação muito interessante, com três equipas femininas a pontuar, com destaque para o elevado nível do Alhandra Sporting Club.

João Ferreira participou também no Triatlo no dia anterior onde foi 4º. classificado da geral

João Ferreira participou também no Triatlo no dia anterior onde foi 4º. classificado da geral

De salientar a prestação de João Ferreira, primeiro classificado na geral, depois da excelente competição no triatlo no dia anterior, prova em que obteve a 4.ª Posição da geral.

Resultados coletivos masculinos

O Amiciclo de Grândola venceu esta prova, com Rui Dolores, com o tempo de 01:12:02, João Jesus, que fez o tempo de 01:14:46 e Hugo Baluga, com 01:16:02.

A segunda posição foi alcançada pelo OutSystems Olímpico de Oeiras, com Rui Narigueta, com 01:13:32, Bernard Lehmann, com o tempo de 01:17:44 e Nuno Carvalho com 01:19:07.

O Clube Praças da Armada conquistou o terceiro lugar na classificação com Marco Miguel, com o tempo de 01:14:33, David Gonçalves, que em estreia nos duatlos fez a marca de 01:17:15 e Ricardo Esteves, que fez o tempo de 01:19:26.

Resultados coletivos femininos

Pauline Vie, que também venceu na geral, conquistou com o Alhandra Sporting Club o primeiro lugar por equipas totalizando o tempo de 01:29:56, juntamente com as suas colegas de equipa Ana Ramos, que teve uma excelente prestação com 01:37:24 e Ana Martinho, com 01:50:07.

O OutSystems Olímpico de Oeiras alcançou o segundo lugar com Sheila Azevedo Marques, que no regresso às competições fez o tempo de 01:33:42, Susana Pontes com a marca de 01:44:34 e Céu Nunes com  01:46:36.

A fechar o pódio das equipas ficou o Núcleo do Sporting da Golegã, com a júnior Beatriz Ferreira com 01:41:02, Ana Vintém com o tempo de 01:43:29 e Susana Mateus com 01:57:16.

Resultados absolutos femininos

Este Duatlo foi ganho em femininos por Pauline Vie, do Alhandra Sporting Club, seguida de Sheila Azevedo Marques, do Outsystems Olímpico de Oeiras e de Cristina Pereira, do GCA Donas – TRIATLO, que conquistou a terceira posição com 01:34:26.

João Ferreira, do Clube de Natação e Triatlo de Lisboa, foi o vencedor desta competição com 01:11:41, seguido de Rui Dolores, do Amiciclo Grândola, com o tempo de 01:12:02 e João Pedro Pereira, do Clube Triatlo de Abrantes, que foi terceiro classificado com 01:12:05.

De salientar este regresso muito disputado do calendário de cross, com alguns dos atletas a competir nos dois dias mostrando grande nível competitivo e muita vontade de participar.

Muitos parabéns a todos!

As provas Triatlo de Abrantes e X Duatlo Cross João Campos são uma organização do Município de Abrantes com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e parceria com a Associação Aventurirequinte (Clube Triatlo de Abrantes).

Consulte todos os resultados aqui

Consulte o calendário 2020 aqui