Alhandra recebe o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo por estafetas mistas no dia 5 de outubro.
No dia 5 de outubro irá realizar-se em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo na categoria elite e júnior, provas realizadas no dinâmico formato de Estafetas Mistas. Cada equipa composta por quatro atletas, duas femininas e dois masculinos, terá que cumprir no total a distância de quatro triatlos super sprint sem paragens de cronómetro. Este evento recebe também o Campeonato Europeu de Grupos de Idade por Estafetas Mistas e a quarta e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes.

Os clubes da elite nacional que este ano irão disputar a competição europeia serão o Sport Lisboa e Benfica, o Portugal Talentus e o Clube de Natação Torres Novas. Na categoria júnior contamos com o Alhandra Sporting Club, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.

Em 2018, dos 18 clubes presentes de 12 nacionalidades, foi o Sport Lisboa e Benfica (campeão europeu em 2017) o clube nacional mais forte em prova, alcançando a medalha de bronze com o tempo total de 01:23:43. O Benfica participou com uma equipa composta pela atual campeã do mundo, a americana Katie Zaferes, João Silva, Vera Vilaça e João Pereira.

No ano passado os dois primeiros lugares pertenceram a França, com a equipa Poissy Triathlon que subiu ao mais alto lugar do pódio com o tempo de 01:23:09, seguida da equipa Metz Triathlon, que terminou com a marca de 01:23:35.

Além do Benfica, em prova estiveram os clubes nacionais OutSystems Olímpico de Oeiras com a equipa composta por Lucia Sevillano, Miguel Tiago Silva, Andreia Ferrum e Tiago Fonseca, que ficaram em 8º lugar com o tempo de 01:25:37. O Alhandra Sporting Club, que ficou na 12ª posição com o tempo de 01:27:15, participou com Melina Arandas, Miguel Fortunato, Madalena Almeida e Diogo Gonçalves.

Na categoria júnior, o Alhandra Sporting Club conquistou a medalha de bronze com o tempo de 01:30:11 com Gabriela Ribeiro, João Queiroz, Joana Oliveira e André Bôto. O Clube de Natação Torres Novas, que alcançou o quinto lugar com 01:31:50, participou com Joana Miranda, Ricardo Batista, Margarida Razões Silva e José Pedro Vieira.

5 de outubro 2019, Alhandra

Campeonato Europeu

9h30 Campeonato Europeu Clubes Estafetas Mistas (elite)

9h33 Campeonato Europeu Clubes Estafetas Mistas  (juniores)

15h15 Campeonato Europeu de Grupos de Idade Estafetas Mistas

Campeonato Nacional (última etapa)

17h00 Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas

Força para todos os atletas e clubes!

Veja a start list aqui