Vimos por este meio comunicar as atualizações mais recentes ao Quadro Competitivo da Federação de Triatlo de Portugal.
Os Regulamentos Geral de Competições e de Associação Licenciamento e Transferências foram atualizados.

As principais alterações verificam-se na participação dos atletas estrangeiros a competir nas provas oficiais da FTP e nas comparticipações financeiras por formação quando da transferência de atletas em fase de formação entre clubes.

Quanto ao Calendário Nacional, as principais alterações são:

– A realização do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas no dia 13 de maio de 2018 no Sabugal, no dia seguinte à prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo na mesma localidade;

– A Prova de Duatlo Cross do respetivo Campeonato Nacional de Clubes, perspetivada para Estremoz, não se irá realizar por motivos de ordem técnica;

– Não sendo uma alteração, mas ainda uma indefinição, a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contrarrelógio, que se irá realizar no dia 7 de julho, ainda não tem local definido, decisão que comunicaremos assim que possível.

Pode consultar o regulamento do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mista a realizar no dia 13 de maio aqui