Assembleia Plenária Extraordinária aprova prolongamento do mandato dos órgãos sociais da Federação de Triatlo de Portugal.
A Assembleia Plenária Extraordinária (APE) convocada pela Mesa da Assembleia Geral da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), decidiu hoje, 27 de junho, aprovar por maioria o prolongamento do mandato dos atuais órgãos sociais até ao período posterior à realização dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, evento que foi adiado para julho e agosto de 2021.

Vasco Rodrigues, presidente da FTP, preocupado com o atual estado de incerteza, defende um modelo de estabilidade dos órgãos sociais que possa também garantir a estabilidade de todo o planeamento de alto rendimento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas também da atividade nacional, nomeadamente na articulação com Municípios e demais parceiros.

Tendo em conta as circunstâncias excecionais do adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, decorrente das medidas de contenção da pandemia por COVID 19, as orientações aplicáveis ao Comité Olímpico de Portugal e extensíveis às federações desportivas, foi decidido prolongar o mandato dos atuais órgãos sociais, aprovado em Assembleia, até ao último trimestre de 2021.

Momentos antes, em Assembleia Geral Ordinária, havia sido aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas da Federação de Triatlo de Portugal referente a 2019.