Realizou-se em Abrantes a 6ª etapa da Taça de Portugal PORterra. O Amiciclo Grândola foi a formação mais forte entre as que alinharam à partida e que procuraram importantes pontos para a disputa da Taça. A prova foi parte integrante do III Triatlo Cross de Abrantes, evento organizado pela Câmara Municipal de Abrantes e Federação de Triatlo de Portugal.

Disputada no formato sprint a prova ficou marcada pela exigência dos seus percursos de ciclismo e corrida. Completando um total de 750m de natação, 19,5km de ciclismo e 5km de corrida, os triatletas, amantes de todo-o-terreno, que competiram por angariar pontos para as suas formações, encontraram desafios sob a forma de subidas de inclinação significativa e percursos em pedras soltas.

Tiago Maia liderou a competição desde os seus momentos inicias e disputou a vitória na etapa com Rui Dolores. O triatleta do Sport Lisboa e Benfica venceu a prova com uma curta vantagem de 30 segundos. Rui Dolores, Amiciclo Grândola, foi segundo classificado e Rui Galinha, Núcleo do Sporting da Golegã, encerrou o pódio na terceira posição. O lado feminino da competição ficou marcado pelo domínio de Filomena Gomes. A triatleta do Clube Olímpico de Oeiras terminou a prova com mais de 8 minutos de vantagem sobre Ana Torres, Escola de Triatlo Santo António Évora. Margarida Marques, Clube Triatlo de Abrantes, concluiu o pódio no terceiro lugar.

Em termos colectivos a vitória masculina na etapa não fugiu ao Amiciclo Grândola. A formação alentejana foi a mais forte entre as presentes e delegou o GCA Donas – Triatlo e o SFRAA Triatlo para o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Taça de Portugal PORterra contou com uma das últimas etapas da época e terá Vila Nova da Cerveira como próximo palco.