Com os resultados obtidos na última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo 2017 o Alhandra Sporting Club e o Portugal Talentus conquistam o maior título coletivo do nosso país. O CN de Clubes de Triatlo ficou marcado pela competitividade das várias formações ao longo das quatro etapas que compuseram a competição, traduzindo-se numa grande proximidade na pontuação final.

Na Figueira da Foz a disputa pelo título nacional fez-se sentir ao longo de toda a prova. O Alhandra Sporting Club apresentava vontade de vencer sobretudo na frente feminina e, com aspirações em subir ao mais alto lugar do pódio final do campeonato, derrotou toda a concorrência. Foi pela curta margem de 15 segundos que a formação do Outsystems Olímpico de Oeiras, até então líder do campeonato, foi derrotada e conquistou o título de vice-campeã nacional de clubes de triatlo. Ambas com duas vitórias acumuladas ao longo da temporada e com o mesmo número de pontos no campeonato desempenharam uma das mais concorridas lutas pelo título de que há memória. Ainda na frente feminina o Sporting Clube de Portugal mostrou enorme consistência durante as quatro etapas e subiu ao terceiro lugar do pódio do CN de Clubes de Triatlo.

Em masculinos o Portugal Talentus sagrou-se Campeão Nacional de Clubes de Triatlo pelo segundo ano consecutivo. Com duas vitórias no Sabugal e um segundo lugar na etapa inaugural de Vila Real de Santo António, a formação cimentou a vantagem que lhe permitiu gerir da melhor forma as contas do campeonato. Dessa forma, a conquista do terceiro lugar na última etapa, Figueira da Foz, foi suficiente para o Portugal Talentus vencer o maior título coletivo da modalidade no nosso país. O segundo lugar no campeonato foi conquistado pelo BH Porto Triatlo e o Alhandra Sporting Club, com uma vitória na Figueira da Foz, ascendeu ao terceiro lugar do pódio masculino.

O CN de Clubes de Triatlo 2017 voltou a marcar o calendário competitivo através da oferta dinâmica que levou clubes e atletas a competir ao longo de quatro etapas e três diferentes formatos competitivos. No final, o Alhandra Sporting Club e o Portugal Talentus apresentaram-se como as formações mais afinadas e mais consistentes, sagrando-se Campeãs Nacionais de Clubes de Triatlo de 2017. Congratulamos os vencedores pela conquista do campeonato e todos os participantes por fazerem parte desta enorme família que é o Triatlo em Portugal.