Organização conjunta da Associação Portas do Mar, do Clube Açoriano de Todo o Terreno e Turismo e da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e do Governo dos Açores, o VII Triathlon Azores Airlines será o ponto alto dos próximos dias 5 e 6 de Novembro.

O evento será constituído por provas de diversas modalidades e distâncias e terá como principal acontecimento a disputa da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo. A última etapa da competição colectiva Nacional será disputada num total de 1,9km de natação, 84km de ciclismo e 21km de corrida com a paisagem açoriana como pano de fundo e levará à região um grande número de atletas e espectadores.

Neste momento a competição é liderada pelo Atlético CP Triatlo em femininos e em masculinos. As duas frentes da prova ainda estão susceptíveis a alteração de liderança pelo que a etapa açoriana apresenta-se como decisiva para a atribuição do título Nacional. Nesse sentido esperamos encontrar o maior número de atletas possível para mais um grande evento do nosso calendário competitivo.