Irão realizar-se no dia 28 de setembro em Cascais duas ações de formação contínua em Nutrição e Treino de Força
Irão decorrer duas ações de formação de grande interesse e complementaridade para o triatlo, aproveitando a proximidade do IRONMAN 70.3 Cascais que se realiza no dia 29 de setembro.

1ª Nutrição para Triatletas de Longa distância, 28 de setembro, DNA CM Cascais. às 10h

Esta formação aborda o papel essencial da nutrição, que assume especial importância em provas de Longa Distância. A formadora e nutricionista Dra. Catarina Oliveira irá abordar a nutrição focando-se na importância da suplementação e estratégias ótimas na performance em provas com distâncias superiores a standard.

2ª Treino de Força e Mobilidade para Triatletas, 28 de setembro, DNA Cascais, às 14h

Os triatletas treinam mais habitualmente as três disciplinas técnicas, onde investem a maior parte do seu tempo de treino. No entanto, o treino físico bem orientado pode fazer a diferença na ausência de lesões, no aumento da longevidade como triatleta e mesmo no aumento da performance em provas.

O professor Paulo Gonçalves, que treina força e mobilidade para triatletas, irá focar-se na otimização da performance dos triatletas por meio do trabalho de força e mobilidade, um treino que sabemos por vezes ser descurado. A ideia é conhecer as evidências da importância do treino de força e mobilidade, incluí-lo num programa de treinos e promover métodos de treino de força e mobilidade em triatletas.

Cada uma destas ações de formação atribuirá 0,8 UC para a componente específica na revalidação da cédula de treinador de Triatlo e terão o custo único de 5€, o conjunto das duas formações.

 

Pode inscrever-se aqui