Realizou-se no dia 13 de julho a  última etapa do Campeonato Nacional Jovem, prova disputada no formato de estafetas.

O formato de estafetas conferiu um cariz muito dinâmico à prova

O formato de estafetas conferiu um cariz muito dinâmico à prova

O percurso de natação foi realizado em linha no rio Tejo, os atletas pedalaram num trajeto urbano, maioritariamente em asfalto em bom estado, mas com algum desnível e a corrida contou com um percurso essencialmente plano, com piso misto em alcatrão, terra batida e paralelos.

Esta última prova foi realizada no dinâmico formato de estafetas, onde se promoveu o espírito de equipa, reforçando valores de interajuda, noção de grupo e de pertença.

O vencedor do Campeonato Nacional Jovem foi o Lisboa Sport e Benfica, seguido do Alhandra Sporting Club e na terceira posição ficou o Clube de Natação Torres Novas.

Pode ver o ranking aqui

Pode ver mais fotos da prova de Abrantes aqui

Este Campeonato Nacional jovem incluiu um total de sete provas, onde participaram cerca de 1850 atletas (média de 264 jovens por prova), contanto todas elas com um importante convívio entre atletas, treinadores, dirigentes e famílias. Faz-se, pois, um balanço muito positivo do Campeonato que contou com um convidativo ambiente devido, em grande parte, ao entusiasmo, apoio e dedicação partilhados pelas famílias. Uma nota para as atividades ‘extra prova’ que foram este ano incluídas no campeonato jovem e que contaram com um bom feedback por parte das famílias. Desde passeios ao luar que aliaram atividade física aos conhecimentos astronómicos, até à apanha de cereja no Fundão, passando pela visita ao Badoca Park ou pelo passeio de falua na baía do Seixal, momentos de vivências onde se promoveu o desenvolvimento social dos jovens.

Agradecemos a presença e empenho de todos no Duatlo de Portalegre, Triatlo de Amora, Aquatlo de Sines, Triatlo da Golegã, Triatlo de Soure, Duatlo do Fundão e Triatlo de Abrantes (estafetas).

A todos os atletas, clubes, pais, dirigentes e envolvidos no triatlo, os nossos parabéns!