Dia 14 de setembro Vanessa Pereira e Sérgio Marques irão disputar o Campeonato da Europa de Longa Distância. 
É já no dia 14 de setembro que Vanessa Pereira e Sérgio Marques, duas grandes referências da longa distância, irão enfrentar mais um grande objetivo: o Campeonato da Europa de Triatlo de Longa Distância 2019, uma competição que irá realizar-se em Almere, a 25km de Amsterdão, na Holanda.

Para esta prova, que inclui um percurso plano, mas com previsão de muitos quilómetros de vento junto à costa, Vanessa Pereira comenta: «Estou bastante confiante, já que as provas do Challenge de Roth e do Triatlo Longo do Douro demonstraram que estou forte no ciclismo, um segmento determinante num percurso como o de Almere

O tempo poderá ser o maior obstáculo, já que neste lugar é ‘sempre instável, com chuva e frio, o que pode afetar bastante a performance, mas vou ser mais forte para derrotar mais esse inimigo’.

Apesar de haver uma quantidade de variantes que podem surgir numa prova desta dimensão, a triatleta espera ‘bater o recorde nacional da distância, pelo qual promete dar o seu melhor, assim como honrar da melhor maneira a bandeira portuguesa’. Um top 10 deixá-la-ia muito feliz!

O atleta Sérgio Marques, por seu lado, tem o objetivo de conseguir uma prova sólida nos três segmentos. «Pretendo igualmente representar Portugal da melhor forma possível e, além disso, entrar para o top 10». Embora possa parecer um objetivo pouco ambicioso, tendo em conta os segundos, terceiros e quartos lugares já alcançados, Sérgio Marques considera que esta é uma meta realista.

Campeonato da Europa de Triatlo de Longa Distância: 14 de setembro 2019

Elite feminina: Vanessa Pereira

Elite masculina: Sérgio Marques

Início da prova: 7h10 – hora local / 6h10 – hora portuguesa

Consulte mais informações aqui

Consulte os horários do evento aqui