O dia de ontem, 25 de Outubro, ficou marcado pela eleição dos atletas finalistas do Prémio Desportistas do Ano. João Pereira foi um dos candidatos eleitos pela Confederação do Desporto de Portugal e irá ser o representante do Triatlo na 21ª Gala do Desporto. Candidato à categoria de Atleta Masculino do Ano o triatleta do Benfica vê reconhecido todo o mérito desportivo alcançado ao longo de uma excelente época competitiva.

O internacional português, 5º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, alinhará em competição ao lado de atletas como Fernando Pimenta (Canoagem), Pepe (Futebol), Rui Bragança (Taekwondo/Desporto Universitário) e Marcos Freitas (Ténis de Mesa). Este ano será o nosso único representante pelo que, para aqueles que reconhecem o mérito desportivo do João Pereira, a participação no processo de eleição será crucial. A escolha do vencedor estará divida entre votação de público através da internet e votação de público presente na noite da Gala e todos os interessados em participar poderão fazê-lo através deste link.

A 21ª Gala do Desporto terá lugar no Casino do Estoril, no próximo dia 16 de novembro, e é para todos nós uma honra podermos ser representados por um valor como o João.