É já no próximo dia 5 de maio que Oeiras recebe a trigésima segunda edição do Triatlo de Oeiras.Este evento é constituído pelo Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint para Atletas Elite, Grupos de Idade e Paratriatlo.

Miguel Arraiolos foi o melhor atleta nacional em prova em 2018, alcançando o título individual de Campeão Nacional de Triatlo na distância sprint seguido de  Pedro Gaspar e Ricardo Batista que ficaram em 3º e 4º lugar

Além destas competições, este evento inclui duas Provas Abertas nas distâncias sprint e super sprint em que atletas de diferentes níveis terão a oportunidade de competir ao seu ritmo, ao nadar uma volta na bonita praia da Torre e aproveitar para desfrutar do ciclismo e da corrida que se desenrola na Avenida Marginal. A prova de triatlo na distância super sprint será também a competição de qualificação para o Campeonato Europa de Youth, que será disputado em Kitzbühel, na Áustria, nos dias 20 a 23 de junho.

Percurso prova aberta na distância super sprint:

O ano passado a família Santos fez a prova toda junta pela primeira na distância super sprint

O ano passado a família Santos concluiu a prova em conjunto pela primeira na distância super sprint

Natação Praia da Torre: 1 volta

Ciclismo: Av. Marginal, com saída na Praia da Torre, retorno nos semáforos da curva dos Pinheiros em Paço de Arcos – 1 volta

Corrida: Av. Marginal. Saída da Zona de Transição, retorno junto ao forte de Sto Amaro do Areeiro e regresso – 1 volta

O 32º Triatlo de Oeiras é uma organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal.

Para mais informações e inscrições até dia 29 de abril consulte o regulamento aqui

Veja a notícia de 2018 aqui