Nos próximos dias 06 e 07 de Fevereiro realiza-se uma das provas mais tradicionais do calendário competitivo da FTP. Destacando-se pelos seus percursos de corrida e BTT essencialmente planos, o Duatlo das Lezírias marca este ano a sua 20ª edição. Organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em parceria com o Alhandra Sporting Clube e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o evento será composto pela etapa inaugural do Campeonato Nacional Jovem, pela 2ª etapa da Taça de Portugal PORterra e por uma Prova Aberta.

Neste momento, o Clube Olimpico de Oeiras segue na liderança da Taça de Portugal PORterra feminino e o SFRAA no masculino. Seguidos de perto pelo Clube de Triatlo de Abrantes e pelo Clube Olimpico de Oeiras, respectivamente. Sendo esta etapa, com características menos exigentes a nível técnico no segmento de ciclismo, uma excelente oportunidade para que as diversas formações em competição se demonstrem competitivas.

Esperamos um fim-de-semana de grandes emoções com o sábado reservado para o Campeonato Nacional Jovem e a Prova Aberta para todos os amantes da modalidade interessados em participar e para quem procure dar os primeiros passos na modalidade. Ficando, desta forma, o domingo reservado para a Taça de Portugal PORterra.

Ambicionamos a presença de toda a família do Triatlo em mais grande evento do nosso Calendário Competitivo de 2016

Regulamento