Domingo realizou-se um dos mais carismáticos eventos do cenário competitivo nacional. Naquela que foi a sua 19ª edição, o Triatlo de Oeiras juntou mais de 400 atletas pela disputa de uma prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo e de uma prova aberta. Num dia de excelentes condições para a prática da modalidade, o evento organizado pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Federação de Triatlo de Portugal ficou marcado pela vitória dupla do Rio Maior Triatlo.

Com partida assinalada na Praia da Torre os triatletas que disputaram a prova principal do evento completaram um total de 750 metros de natação e iniciaram o carismático percurso de 20km de ciclismo ao longo da Marginal. Num trajeto inegavelmente rápido de uma única volta e com retorno em Algés o nível competitivo foi notório e permitiu a formação de inúmeros grupos que acabaram por caracterizar a prova. No final dos 5km de corrida completados ao longo da Av. Marginal e que ficaram marcados pela presença de um grande número de espectadores, o vencedor da competição masculina foi, mais uma vez, Gil Maia. O triatleta do Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer em Oeiras. Desta feita sobre Kaue Willy, Rio Maior Triatlo, e Tiago Leão, Associação Naval Amorense, que completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A vencedora da competição feminina foi Ana Filipa Santos, Rio Maior Triatlo. A internacional portuguesa dominou o último segmento da prova destronando Liliana Alexandre, Sporting Clube de Portugal, completando a prova com uma vantagem de perto de um minuto. A triatleta júnior do Rio Maior Triatlo, Barbara Santos, completou a classificação geral individual na terceira posição.

Em termos colectivos e sendo esta a 4ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo a vitória coube ao Rio Maior Triatlo em ambas as frentes. O Alhandra Sporting Club  alcançou o segundo lugar nas provas masculina e feminina e o Clube Olímpico de Oeiras e Sporting Clube de Portugal foram terceiros em masculinos e femininos, respectivamente.

Depois da disputa pela Taça de Portugal foi a vez de quem procurou uma experiência na modalidade num formato mais acessível. A Prova Aberta foi disputada num total de 300 metros de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida e foi vencida por Margarida Lopes, CNCVG, e Rui Sousa, Associação Naval Amorense.

Mais uma vez Oeiras foi palco de um grande evento de Triatlo que reuniu atletas, clubes e espectadores para uma manhã de competições.