João Pereira classificou-se num excelente 4º lugar esta tarde em Hamburgo. A prova que integra o circuito do Campeonato do Mundo WTS contou com a presença de dois dos nossos representantes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. João Pereira e Miguel Arraiolos alinharam à partida com alguns daqueles que serão os seus concorrentes diretos na grande competição da temporada.

A prova que serviu de preparação para os dois portugueses foi cumprida no formato sprint totalizando 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Mario Mola (ESP) foi o grande vencedor da competição e confirmou o favoritismo. Jacob Birtwhistle (AUS) e Fernando Alarza (ESP) foram segundo e terceiro classificados, com o mesmo tempo. João Pereira esteve em posição de disputar um lugar no pódio e, a apenas 6 segundos do pódio, classificou-se no 4º lugar. Miguel Arraiolos terminou a prova no 30º posto.

Desta forma a participação portuguesa apresenta indicadores de forma que nos permitem esperar o melhor para o Rio de Janeiro. Acreditamos nos excelente trabalho que está a ser cumprido e desejamos o melhor aos nossos atletas nesta jornada Olímpica.