Formação: Treino de Natação em Hipóxia

Março, 2019

23mar9:0013:00Formação: Treino de Natação em HipóxiaPortimãoTipo de Evento:Formação

Detalhes do Evento

Data: 23 de Março 2019, das 9h às 13h.

Local:
Museu de Portimão
Rua D. Carlos I, 8500-607
Portimão, Portugal

UC: 0,8 UC para a componente específica de treinador de Triatlo
UC: 0,8 UC para a componente específica de treinador de Natação

Pertinência da ação:

O treino em hipóxia é um dos métodos mais avançados e específicos para o desenvolvimento dos atletas de alto rendimento. Como não está ao alcance de todos os treinadores e atletas, encontra-se pouco divulgado. Com a constante inovação nos métodos de treino hipóxicos, o treino em altitude deixou ser a única possibilidade que viabilizava este trabalho. Outros recursos, podem ser utilizados e colocados ao dispor dos treinadores.
Há vários anos que a FTP organiza com frequência estágios de preparação de Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo em altitude. Sabendo que esta preparação específica traz benefícios para a performance, é importante que os treinadores conheçam de forma aprofundada as adaptações produzidas no organismo e as necessárias alterações ao processo de treino.

Formador: Prof. Dr. Ricardo Minhalma

A inscrição só será válida, após pagamento e envio do comprovativo de pagamento
Valor: 5€

Efetuar o pagamento no valor de 5€ para o seguinte IBAN:

NOME: Federação de Triatlo de Portugal
IBAN: PT50 0035 0653 0000 2383 330 08
SWIFTCODE: CGDIPTPL

Inscrições: Formulário

Enviar o comprovativo de pagamento para:
comprovativo.formacaoftp@gmail.com

(Sábado) 9:00 - 13:00