O Município de Coruche receberá atletas de todas as idades para a 5ª edição do Aquatlo de Coruche. O evento organizado pela Câmara Municipal de Coruche e Federação de Triatlo de Portugal será palco da disputa do Campeonato Nacional Cadetes, Juniores e Individual de Aquatlo bem como receberá uma prova de triatlo pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e uma Prova Aberta.

As competições terão lugar domingo, dia 31, e começarão pela disputa da 11ª etapa do Campeonato Nacional Jovem. Liderado pelo Sport Lisboa e Benfica o campeonato assume em Coruche o formato de triatlo. Os jovens triatletas terão de percorrer distâncias alinhadas com os diversos escalões e procurarão defender as cores dos seus clubes pela disputa do título final da competição. Seguidamente, ainda durante a manhã, será realizada uma prova de triatlo destinada a todos os interessados em participar. A Prova Aberta será disputada no formato super sprint e todos os participantes terão de percorrer 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

A tarde será reservada à competição do Campeonato Nacional de Aquatlo. A contar para o Campeonato Nacional Individual, de Cadetes e de Juniores a prova será disputada no formato sprint. Os atletas que alinharem à partida na praia fluvial de Coruche enfrentarão um total de 750m de natação seguidos de 5km de corrida. Esta prova apresenta-se como uma oportunidade para atletas com características fortes na natação ou para aqueles que reconhecem conseguir fazer a diferença no segmento de corrida. No final da tarde estarão encontrados os campeões nacionais individuais de Aquatlo de 2016.

Esperamos encontrar o maior número possível de atletas para mais um grande evento que juntará participantes de todas as idades.