Nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro a Federação de Triatlo de Portugal dá o pontapé de saída na sua época desportiva, desta vez com a organização do tradicional Duatlo das Lezírias. Destacando-se pelos seus percursos de corrida e BTT essencialmente planos, o Duatlo das Lezírias marca este ano a sua 21ª edição. Organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em parceria com o Alhandra Sporting Clube e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o evento será composto pelas etapas inaugurais do Campeonato Nacional Jovem e da Taça de Portugal PORterra, contemplando ainda uma Prova Aberta.

Esperando-se uma participação próxima dos 700 atletas, destacamos a prova jovem que terá lugar no Sábado à tarde e que contará com cerca de 450 jovens atletas que mostram aqui o seu estado de forma na sua primeira competição da época. Além da espetacularidade e animação inerente à própria prova, a presença de inúmeros pais, familiares, treinadores, dirigentes e público faz desta uma prova especial e marcante ao longo da época. Desta forma, o secretariado estará aberto a partir das 11h30 para receber todos os atletas inscritos.

Ainda no Sábado, após a Prova Jovem, realizar-se-á a Prova Aberta, ficando para Domingo a realização da primeira prova pontuável para a Taça de Portugal PORterra, competição destinada aos clubes e atletas mais vocacionados para a vertente BTT.

Ambicionamos a presença de toda a família do Triatlo nesta primeira competição nacional da época 2017.