O Triatlo Sprint é a segunda prova federada pós confinamento.
Este será um triatlo na distância sprint, que contará apenas com a presença de staff, treinadores e atletas com as classificações divididas por género e escalão.
A natação de uma volta será realizada na pista de remo (750 metros), o percurso de ciclismo terá três voltas em asfalto (20km), contando com estradas planas e estreitas e a corrida plana incluirá três voltas (5km).

Esta prova será realizada nas instalações do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e contará com todas as condições de segurança exigidas pelo Estado de Calamidade que ainda se mantém em vigor.

A partida será dada por vagas  dependendo do número de atletas que estarão divididos por grupos de idade, e incluirá dois parques de transição distintos cumprindo as indicações da DGS de distanciamento social e de modo a que os atletas se sintam em total segurança.

Como não será autorizada a entrada de veículos no Centro de Alto Rendimento, os atletas terão de passar num posto de controlo junto à rotunda de acesso ao CAR, onde um elemento da organização relembrará o material obrigatório. Os atletas só poderão passar este ponto com uma hora de antecedência em relação ao horário de partida.

Depois de testadas as regras na primeira competição, realizada no mesmo local no dia 28 de junho, irão ser novamente aplicadas as normas que constam no regulamento de competições, incluindo medição de temperatura corporal, uso de proteção individual, rigoroso controlo antes, durante e pós prova e desinfeção frequente de mãos e equipamentos.

Tal como aconteceu na primeira prova a colaboração de todos será de extrema importância para regressar gradualmente ao calendário de competições.

As inscrições estarão abertas até às 23h59 de dia 6 de julho, não sendo admitidas inscrições no dia da prova.

Imprescindível a leitura do regulamento aqui

Inscreva-se aqui

O Triatlo de Montemor-o-Velho é uma organização da Federação de Triatlo de Portugal e conta com o apoio técnico da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.