Julho, 2020

14julalldayalldayAção de formação contínua para treinadores FTP – Aerodinâmica no Ciclismo em TriatloTipo de Evento:Formação

Detalhes do Evento

Nome:“Ação de formação contínua para treinadores FTP – Aerodinâmica no Ciclismo em Triatlo

Data: 14/7, das 18h às 20h

UC: 0,8 UC atribuídas na componente específica para revalidação da cédula de treinador de Triatlo

Valor: 5€

O segmento de ciclismo ocupa cerca de 50% do tempo de prova em Triatlo, tendo durante alguns anos a sua preparação sido descurada. Com segmentos de ciclismo cada vez mais técnicos e rápidos, nas distâncias sprint e olímpica, e apercebendo-se da sua importância para potenciar a performance na corrida – em todas as distâncias – é de extrema importância a atenção a todos os aspetos que o influenciam. A aerodinâmica há muito que deixou de ser um detalhe, sendo neste momento um fator fundamental.

No decorrer da ação de formação “Otimização biomecânica no Ciclismo em Triatlo”, que decorreu em Abril, ficou por abordar o tema da aerodinâmica.

Desta forma o Dr. Nuno Gama abordará o tema numa ação de formação contínua, online, que decorrerá no próximo dia 14/7 entre as 18h e as 20h.

Inscrições através do site da FTP.

Horário

Todo o dia (Terça-feira)