Vasco Vilaça foi esta quarta-feira homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) pela medalha de bronze na contabilidade final do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Numa cerimónia realizada na sede do COP, o atleta de 25 anos foi recebido pelo Presidente, Fernando Gomes, e por Emanuel Silva, canoísta e atualmente Presidente do Comissão de Atletas Olímpicos.

Fernando Gomes disse ser um orgulho para Portugal ter um atleta como Vasco Vilaça, a representar a Seleção Nacional ao mais alto nível.

O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, enalteceu, por seu turno, a já longa carreira do triatleta.

“Tenho o privilégio de acompanhar a carreira do Vasco desde que ele era pequeno. Ele tem já 20 anos dedicados à modalidade. Agradecemos-lhe muito por tudo o que tem feito pelo triatlo português”, afirmou.

Fernando Feijão não esqueceu de referir os outros triatletas da Seleção Nacional que, como Vasco Vilaça, têm “muito potencial” para alcançar grande resultados a nível internacional.

Com grande à vontade perante a plateia, a estrela do evento, o terceiro melhor triatleta do Mundo, revelou um pouco sobre todo o trabalho de bastidores, aquilo que não se vê, mas sem o qual é impossível alcançar bons resultados.

“Treino 30 horas por semana e tenho 15 dias de férias durante todo o ano. Só nas viagens, como a última, à Austrália, é que tenho desculpa para não treinar, dado as muitas horas de voo”, disse entre risos.

Partilha esta notícia