logotipo

O PROGRAMA

Definiçãobicicletas

O TRI Jamor é um programa de promoção da atividade física através da prática do Triatlo dirigido a atletas amadores, que funciona em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Segue os princípios do Desporto para Todos, no que diz respeito a "incrementar a prática desportiva contribuindo para uma população portuguesa mais saudável", com objectivos marcados na melhoria da qualidade de vida.

Objectivos / Princípios

• Promoção e divulgação do Triatlo
• Melhoria da Qualidade de Vida
• Inclusão no Desporto e no Triatlo
• Formação de técnicos e voluntários na área da Saúde e Bem-estar

Funcionamento

Existem duas sessões de treino semanais às quais qualquer participante TRI Jamor poderá participar: 4ª feira das 19:00 às 20:00 (sessão de corrida) e Sábado das 09:30 às 11:00 (sessão de Ciclismo/BTT e corrida)
Cada sessão será acompanhada por técnicos certificados pela FTP.

Existem dois tipos de participação: Praticante sem autonomia e Praticante com autonomia

A participação sem autonomia refere-se a praticantes com pouco tempo de prática ou menores de idade que apenas poderão integrar as sessões de treino acompanhadas e supervisionadas por técnicos do programa. Nestas sessões terão acesso à pista de Tartan 2, junto ao Centro de Alto Rendimento de Atletismo (CAR de Atletismo), e os seus balneários.

A participação com autonomia destina-se a praticantes com nível de prática que lhe permita desenvolver exercícios prescritos por técnicos responsáveis pela actividade e devidamente autorizados pelo enquadramento do TRI Jamor. Para além de poderem participar nas sessões de treino programadas, será permitida a utilização da pista de Tartan e balneários do Estádio de Honra a qualquer dia da semana para realizarem os seus planos de treino.
Esta utilização estará limitada pelos horários de funcionamento das instalações e pela realização de outros eventos desportivos.

Nota: O programa encontra-se em fase inicial de funcionamento, podendo existir um incremento de sessões de treino e de outras condições para os atletas aderentes.

TOPO DA PÁGINA