A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
Bruno Pais a caminho da China

Bruno Pais vai representar Portugal no próximo fim de...
+ ler tudo

Outras notícias
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

MESQUITA E RITA LOPES CAMPEÕES DE DUATLO CROSS

António Mesquita, do McDonalds/TriBraga, e Rita Maria Lopes, do AMICICLO GRÂNDOLA, dominaram a edição de estreia do Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross, que se realizou integrado no I Duatlo de Penamacor – Grupo Valco

Mais...
Click on the slide!

VENHA EXPERIMENTAR FAZER TRIATLO

Uma oportunidade única para miúdos e graúdos experimentarem o triatlo e poderem praticar com regularidade, a preço simbólico, sob a supervisão de técnicos da FTP, no Jamor

Mais...
Click on the slide!

MENDES 3º E PALMA 4º NA TAÇA DA EUROPA DA ROMÉNIA

Pedro Mendes foi este domingo 3º classificado na prova de Elite da Taça da Europa de Constanta-Mamaia, na Roménia, logo seguido, no 4º lugar, por Pedro Laginha Palma. Dos sete portugueses em prova, quatro conseguiram importantes pontos para a Lista ITU

Mais...
Click on the slide!

CALENDÁRIO WTS 2015 JÁ DEFINIDO

Nove etapas definidas para o calendário do Mundial WTS de 2015, incluindo a cidade de Gold Coast, na Austrália, como novidade. Uma décima cidade pode ainda ser acrescentada ao circuito, que arranca em Auckland a 28-29 de março

Mais...
Click on the slide!

JOÃO PEREIRA É O QUINTO MELHOR DO MUNDO: "Pressão? Nada disso! Só muita confiança"

Em um ano, João Pereira subiu 13 posições no ranking mundial, da 18ª para a 5ª final em 2014. João Silva não teve a sua melhor época, mas ainda assim terminou-a na 13ª posição. Já Miguel Arraiolos deu um enorme salto: de 63º em 2013 para 37º em 2014

Mais...
Click on the slide!

SPORTING E VETERANOS DO PORTO VENCEM TRIATLO IBÉRICO

João R. Teixeira, do McDonalds/TriBraga, foi campeão ibérico na distância olímpica. Coletivamente Portugal "esmagou" Espanha

Mais...
Click on the slide!

DESTAQUE DA QUINZENA: Clube Desportivo Nacional

Na secção de triatlo do Clube Desportivo Nacional, não interessa ficar em primeiro. O mais importante é chegar ao fim. Os vencedores são os que não desistem. Foi isto que fizeram Duarte Câmara e um grupo de amigos em 2010, quando decidiram criar uma equipa para a prática da modalidade.

Mais...
 
banner_triescola.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 22071516
 
  Entrada
 
Quarteira: Ouro para Vanessa Fernandes, Prata para João Silva PDF Imprimir e-mail
dsc_0575.jpg
 

A etapa inaugural da Taça da Europa de Triatlo de 2010 realizou-se, domingo, em Quarteira. Vanessa Fernandes regressou às vitórias na prova feminina, enquanto o espanhol Mario Mola, com uma corrida relâmpago, foi o vencedor masculino. João Silva obteve a segunda posição. Imagens disponíveis.

 

Uma manhã solarenga presenteou os triatletas presentes na primeira etapa da Taça da Europa de Triatlo. O mar, um pouco agitado, foi o grande adversário dos atletas.

Na competição feminina, Vanessa Fernandes voltou às vitórias. Com um bom segmento de natação, a atleta lusa entrou no parque de transição nas primeiras posições e logo se isolou com a russa Olga Dimitrieva. A colaboração entre as duas dava frutos e a vantagem crescia volta após volta. Perto da última transição, Dimitrieva viria a furar o que permitiu a Vanessa Fernandes entrar isolada para a corrida final. Aliada à pouca sorte, a russa viria a cometer um erro, ao utilizar uma roda de substituição que não pertencia à sua equipa, e foi desclassificada.

Nos dez quilómetros de corrida, Vanessa Fernandes aumentou a vantagem através de uma corrida muito sólida, enquanto a luta pelas restantes posições do pódio sorria à francesa Chararayon e à italiana Alice Betto.

Quanto às restantes portuguesas em competição, Maria Areosa conclui no 15.º lugar, Mariana Costa no 25.º e Bárbara Clemente no 26.º.

Prata para João Silva

A prova masculina foi em tudo diferente. Apesar das quebras verificadas no pelotão, durante o segmento de natação, acabou por se formar um grupo numeroso na liderança da prova durante o segmento de ciclismo, que deixava o espanhol Francesc Godoy na frente, com curto avanço.

Os portugueses, sempre bem colocados, aguardavam a sua oportunidade e antes da transição para a corrida, Bruno Pais - saiu atrasado da natação mas anulou a desvantagem e chegou ao trio da frente nas últimas voltas do ciclismo - desferia o seu ataque e começou a correr em primeiro lugar.

Contudo, atrás dele sobressaía o espanhol Mario Mola que, com uma poderosa corrida, assumiu o comando até final. Outro português, João Silva, fazia também um segmento de enorme qualidade, alcançando a segundo posição. O francês Grégory Roualt viria a fechar o pódio.

Destaque para os excelentes desempenhos dos atletas portugueses: Bruno Pais, 13.º, Pedro Laginha Palma 17.º, João Pereira 19.º, Duarte Marques 26.º, Vasco Pessoa 35.º, José Estrangeiro 48.º. Miguel Arraiolos, Pedro Gomes, devido a avaria, e Ruben Costa, por queda, não concluíram a prova.

De relevar mais uma excelente jornada organizada pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Actualizado em ( 14-Abr-2010 )
 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg