A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
Inscrições abertas para Cursos de Grau I e II em Lisboa

Os últimos meses de 2014 e primeiro de 2015...
+ ler tudo

Outras notícias
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

BENFICA E SPORTING CAMPEÕES DE AQUATLO

O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos conquistaram eem Alpiarça o título nacional de clubes em Aquatlo. No nacional de clubes jovem, onde a prova foi de Triatlo, o Alhandra SC reforçou a liderança

Mais...
Click on the slide!

FILIPE AZEVEDO E ANA TORRES VENCEM EM ABRANTES

Num percurso fisicamente muito exigente, Filipe Azevedo, do C. D. "Os Águias" de Alpiarça, e Ana Torres, da ETriatlo Santo António Évora, são os primeiros campeões nacionais individuais de triatlo cross, competição que fez a sua estreia no calendário nacional no Triatlo BTT de Abrantes

Mais...
Click on the slide!

DESTAQUE DA QUINZENA: Atlético Clube Montemorense

O histórico emblema de Montemor-o-Velho arrancou com o triatlo há apenas dois anos e já tem 34 atletas inscritos na FTP. O objetivo dos responsáveis do Atlético Clube Montemorense é, acima de tudo, possibilitar aos miúdos da região um crescimento saudável. E os pais também têm aproveitado para se exercitar...…

Mais...
Click on the slide!

GARMIN E SPORTING CONQUISTAM A TAÇA EM ESPOSENDE

O Garmin Olímpico de Oeiras, em masculinos, e o Sporting Clube de Portugal, em masculinos são os vencedores da Taça de Portugal de Triatlo, competição que voltou este ano ao calendário nacional.

Mais...
Click on the slide!

PEREIRA 6º EM HAMBURGO MANTÉM 5º POSTO DO RANKING WTS

João Pereira fez o seu terceiro melhor resultado de sempre na WTS: foi 6º em Hamburgo, depois de já ter sido 3º em Londres e 2º em Chicago. Manteve o 5º lugar do ranking mundial e até aproximou-se de Richard Murray, que é 4º, com apenas mais 30 pontos…

Mais...
Click on the slide!

MIGUEL ARRAIOLOS COM PORTAS ABERTAS PARA APOIO DO COP

O 12º lugar de Miguel Arraiolos na quinta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, em Chicago, EUA, vai permitir ao jovem atleta entrar no projeto de preparação olímpica do Comité Olímpico de Portugal (COP), tendo em vista o Brasil 2016. João Silva está definitivamente em maré de azar: não…

Mais...
 
banner_triescola.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 21727516
Temos 1 visitante em linha
 
  Entrada
 
Quarteira: Ouro para Vanessa Fernandes, Prata para João Silva PDF Imprimir e-mail
dsc_0575.jpg
 

A etapa inaugural da Taça da Europa de Triatlo de 2010 realizou-se, domingo, em Quarteira. Vanessa Fernandes regressou às vitórias na prova feminina, enquanto o espanhol Mario Mola, com uma corrida relâmpago, foi o vencedor masculino. João Silva obteve a segunda posição. Imagens disponíveis.

 

Uma manhã solarenga presenteou os triatletas presentes na primeira etapa da Taça da Europa de Triatlo. O mar, um pouco agitado, foi o grande adversário dos atletas.

Na competição feminina, Vanessa Fernandes voltou às vitórias. Com um bom segmento de natação, a atleta lusa entrou no parque de transição nas primeiras posições e logo se isolou com a russa Olga Dimitrieva. A colaboração entre as duas dava frutos e a vantagem crescia volta após volta. Perto da última transição, Dimitrieva viria a furar o que permitiu a Vanessa Fernandes entrar isolada para a corrida final. Aliada à pouca sorte, a russa viria a cometer um erro, ao utilizar uma roda de substituição que não pertencia à sua equipa, e foi desclassificada.

Nos dez quilómetros de corrida, Vanessa Fernandes aumentou a vantagem através de uma corrida muito sólida, enquanto a luta pelas restantes posições do pódio sorria à francesa Chararayon e à italiana Alice Betto.

Quanto às restantes portuguesas em competição, Maria Areosa conclui no 15.º lugar, Mariana Costa no 25.º e Bárbara Clemente no 26.º.

Prata para João Silva

A prova masculina foi em tudo diferente. Apesar das quebras verificadas no pelotão, durante o segmento de natação, acabou por se formar um grupo numeroso na liderança da prova durante o segmento de ciclismo, que deixava o espanhol Francesc Godoy na frente, com curto avanço.

Os portugueses, sempre bem colocados, aguardavam a sua oportunidade e antes da transição para a corrida, Bruno Pais - saiu atrasado da natação mas anulou a desvantagem e chegou ao trio da frente nas últimas voltas do ciclismo - desferia o seu ataque e começou a correr em primeiro lugar.

Contudo, atrás dele sobressaía o espanhol Mario Mola que, com uma poderosa corrida, assumiu o comando até final. Outro português, João Silva, fazia também um segmento de enorme qualidade, alcançando a segundo posição. O francês Grégory Roualt viria a fechar o pódio.

Destaque para os excelentes desempenhos dos atletas portugueses: Bruno Pais, 13.º, Pedro Laginha Palma 17.º, João Pereira 19.º, Duarte Marques 26.º, Vasco Pessoa 35.º, José Estrangeiro 48.º. Miguel Arraiolos, Pedro Gomes, devido a avaria, e Ruben Costa, por queda, não concluíram a prova.

De relevar mais uma excelente jornada organizada pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Actualizado em ( 14-Abr-2010 )
 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg