A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS

ARBITRAGEM

COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA

TRI-ESCOLA 2014-2015 PDF Imprimir e-mail

Fruto da parceria entre o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e a Federação de Triatlo de Portugal, será dada continuidade, no presente ano lectivo, ao programa TRI-ESCOLA e também ao funcionamento dos GRUPOS EQUIPA.

Objectiva-se assim, a divulgação e a promoção do Triatlo entre os alunos do Ensino Básico e Secundário, permitindo às Escolas o enriquecimento da Atividade Interna, através de uma nova oportunidade de prática desportiva simplificada da modalidade.

O programa TRI-ESCOLA é direcionado para todos os alunos do ensino básico e secundário com as idades abrangidas pelos escalões do Programa do Desporto Escolar 2013-2017, Programa Desporto Escolar 2013-2017 podendo abranger os alunos do primeiro ciclo desde que, as respectivas escolas estejam integradas em Agrupamento.

A outra forma de participação surge através da constituição de GRUPOS EQUIPA. Estes pretendem ser o “passo seguinte”, depois de iniciada a actividade através do Tri Escola.

Com a criação do grupo equipa de triatlo os alunos passam a praticar o triatlo (duatlo ou aquatlo), em contexto escolar, semanalmente.

Compete às Direções Regionais de Educação a elaboração de um calendário competitivo no entanto estes alunos podem participar em algumas provas do calendário competitivo da FTP.

PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS EQUIPA NAS PROVAS DO CALENDÁRIO DA FTP

As escolas inscritas no desporto escolar com grupos equipa de Triatlo, podem participar nas provas abertas a atletas não licenciados, do calendário competitivo da FTP, como refere o artigo 25.º do Regulamento Geral de Competições, tendo para o efeito que efetuar a sua inscrição para o endereço de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail com os seguintes dados:

• Nome da Escola
  • Nome completo e data de nascimento dos alunos a inscrever
  • Declaração da Escola em como os alunos inscritos participarão na referida atividade no âmbito do Desporto Escolar.

RECURSOS

A FTP disponibiliza para todos professores que pretendam iniciar ou continuar a modalidade nas suas escolas, três documentos: "Triatlo em ambiente escolar", "Manual Tri-Escola" e Folha de resultados.

icon Triatlo em ambiente escolar

icon Manual Tri-Escola ( 2014-11-25 17:12:03)

icon Folha de resultados ( 2014-11-25 17:08:44)

Para mais informações contacte Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail .

VIVA O TRI-ESCOLA.

Actualizado em ( 25-Nov-2014 )

Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:

bh.jpg

onda.jpg    toyota.jpg