|
Fruto da parceria entre o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e a Federação de Triatlo de Portugal, será dada continuídade, no presente ano lectivo, ao programa TRI-ESCOLA e também ao funcionamento dos GRUPOS EQUIPA.
Objectiva-se assim, a divulgação e a promoção do Triatlo entre os alunos do Ensino Básico e Secundário, permitindo às Escolas o enriquecimento da Actividade Interna, através de uma nova oportunidade de prática desportiva simplificada da modalidade.
O programa TRI-ESCOLA é direccionado para todos os alunos do ensino básico e secundário com as idades abrangidas pelos escalões do Programa do Desporto Escolar 2009-2013, podendo abranger os alunos do primeiro ciclo desde que, as respectivas escolas estejam integradas em Agrupamento.
A outra forma de participação surge através da constituição de GRUPOS EQUIPA. Estes pretendem ser o “passo seguinte”, depois de iniciada a actividade através do Tri Escola. Com a criação do grupo equipa de triatlo os alunos passam a praticar o triatlo (duatlo ou aquatlo), em contexto escolar, semanalmente.
Compete às Direções Regionais de Educação a elaboração de um calendário competitivo no entanto estes alunos podem participar em algumas provas do calendário competitivo da FTP.
PARTICIPAÇÃO DOS GRUPOS EQUIPA NAS PROVAS DO CALENDÁRIO DA FTP
As escolas inscritas no desporto escolar com grupos equipa de Triatlo, podem participar nas provas abertas a atletas não licenciados, do calendário competitivo da FTP, como refere o artigo 25.º do Regulamento Geral de Competições, tendo para o efeito que efetuar a sua inscrição para o endereço de e-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
com os seguintes dados:
- Nome da Escola
- Nome completo e data de nascimento dos alunos a inscrever
- Declaração da Escola em como os alunos inscritos participarão na referida atividade no âmbito do Desporto Escolar.
RECURSOS
A FTP disponibiliza ainda um recurso, para todos professores que pretendam iniciar ou continuar a modalidade nas suas escolas. Assim, a par do regulamento e da ficha de inscrição on-line, fica disponível o documento "Triatlo em ambiente escolar". Descarregue-o e difunda-o.
Obrigado.
FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO DA SUA ESCOLA NO PROGRAMA TRI-ESCOLA
Triatlo em ambiente escolar
Manual Tri-Escola (2011-2012)
Folha de classificações
|