A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
   
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
   
 
ARBITRAGEM
 
     
English
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
  Entrada seta COMUNICAÇÃO seta NOTÍCIAS seta Seleção Nacional parte para WTS de Abu Dhabi
   
Seleção Nacional parte para WTS de Abu Dhabi PDF Imprimir e-mail

João Silva ( Sport Lisboa e Benfica), João Pereira ( Sport Lisboa e Benfica), Miguel Arraiolos ( Sport Lisboa e Benfica), Filipe Azevedo ( C.D "Águias "de Alpiarça) e Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) são os 5 atletas convocados para a 1ª etapa da WTS a realizar em Abu Dhabi no dia 7 de Março.

abu-dhabi-300x184.jpg

 

Para João Silva,  vencedor do triatlo de Vila Real de Santo António, 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes, o objetivo da prova foi,  " sobretudo para conseguir ter um estímulo competitivo, antes da primeira prova no Campeonato do Mundo".  O triatleta diz-nos ainda que, "esta será a primeira missão importante desta temporada". Apesar de ter começado a preparação da época mais tarde, por ter estado a  recuperar das "mazelas" da época passada,  João Silva tem consciência do trabalho que fez, mesmo sabendo que ainda vai ter muito trabalho para o nível que ambiciona. No entanto, o seu objetivo será adquirir ainda mais experiência e, "se possível amealhar mais alguns pontos para a qualificação olímpica". 

Por outro lado, João Pereira teve uma pré época calma e tranquila. "Tudo correu dentro do normal, apesar da lesão que tive". Neste momento, "sinto-me confiante e pronto para dar o meu máximo". As perspectivas para esta WTS em Abu Dhabi são as melhores.  João Pereira, diz ainda que, "não controlo os meus adversários porque são muito bons, mas espero sentir-me bem e dar o meu melhor". O seu principal objetivo será continuar a ter ranking nas WTS para assegurar a participação nos jogos olímpicos Rio 2016.

Miguel Arraiolos, sente que teve uma grande evolução nos treinos em relação à época passada. "Fiz bons tempos, treinei bem" e espera que os resultados sejam satisfatórios. "O objetivo para esta WTS será o 20º lugar, sendo que os resultados dos meus treinos apontam para isso". Afirma também que, "o principal objetivo será a qualificação olímpica". 

O atleta Filipe Azevedo fez uma boa pré época "sem lesões". Apesar de ter tido uma preparação menor do que o normal, devido às competições terem sido antecipadas, acredita que fez um bom trabalho, e espera que dê frutos brevemente". À pergunta sobre o que sentiu, quando soube que tinha sido convocado para a WTS em Abu Dhabi, responde que, " Inicialmente nunca pensei estar a representar Portugal numa WTS, fiquei surpreendido e bastante contente". Melhorar ano após ano, é um dos objetivos de Filipe, tal como "ser mais competitivo e conseguir fazer bons resultados". No entanto o seu principal objetivo é "subir no ranking mundial".

Do Alhandra Sporting Clube, a atleta Melanie Santos comentou que, teve uma pré época sem lesões graves e com "boas sensações nos treinos". "Sinto que parte do trabalho que estou a desenvolver com o Lino Barruncho está a dar frutos. Para 2015 vou tentar renovar para o nível 2, ir ao europeu, ao mundial de sub-23 e trazer o melhor resultado possível". Além disso, Melanie tem como objetivos, tentar entrar nas WTS e pontuar para começar a subir no ranking olímpico. "Nesta WTS, vou tentar trazer um melhor resultado do que na WTS de Estocolmo. Treinei bem no inicio de época, e por isso espero que esta prova corra dentro do expectável, que é nadar na frente, integrar o 1º ou 2º grupo de ciclismo e depois correr para conseguir um bom resultado".

A todos estes atletas desejamos que tudo corra pelo melhor!

(Foto:ITU)

 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg