A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
João Silva e Pamella Oliveira vencem em Vila Real de Santo António

Disputou-se hoje em Vila Real de Santo António o...
+ ler tudo

Outras notícias
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

Triatlo de Vila Real de Santo António

Ainda pode inscrever-se no dia e local da prova. Consulte o regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Taça de Portugal de Triatlo

O 1º Triatlo de Altura, uma prova que pontua para a Taça de Portugal, é composto por provas de estrada. Um percurso a não perder, pela sua beleza e paisagens deslumbrantes.

Consulte o Regulamento da prova! 

Mais...
Click on the slide!

Campeonato Nacional de Clubes

Inclui também, além de uma prova aberta, o Campeonato Nacional de Cadetes e de Júniores. Consulte o Regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Ricardo Gouveia e Mariana Pombo vencem Lezírias

O Garmin venceu coletivamente o setor masculino e o AMICICLO GRÂNDOLA em femininos. 

Mais...
Click on the slide!

Pedro Ribeiro e Catarina Dias vencem no Jamor

O Clube Triatlo Fundão venceu a primeira etapa da Taça de Portugal PORTerra, no setor masculino, depois de um interessante despique com o Garmin Olímpico de Oeiras. A SFRAA Triatlo, da Amadora, foi 3ª coletiva na sua estreia na modalidade.

Mais...
Click on the slide!

Acompanhe-nos no FACEBOOK!

Publicamos centenas de fotos todas as semanas após cada prova do Calendário Nacional.
A nossa repórter fotográfica, Clarisse Henriques, não perde pitada do 1º ao último lugar!

Mais...
Click on the slide!

VENHA EXPERIMENTAR FAZER TRIATLO

Uma oportunidade única para miúdos e graúdos experimentarem o triatlo e poderem praticar com regularidade, a preço simbólico, sob a supervisão de técnicos da FTP, no Jamor

Mais...
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 24546041
 
  Entrada
 
Seleção Nacional parte para WTS de Abu Dhabi PDF Imprimir e-mail

João Silva ( Sport Lisboa e Benfica), João Pereira ( Sport Lisboa e Benfica), Miguel Arraiolos ( Sport Lisboa e Benfica), Filipe Azevedo ( C.D "Águias "de Alpiarça) e Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) são os 5 atletas convocados para a 1ª etapa da WTS a realizar em Abu Dhabi no dia 7 de Março.

abu-dhabi-300x184.jpg

 

Para João Silva,  vencedor do triatlo de Vila Real de Santo António, 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes, o objetivo da prova foi,  " sobretudo para conseguir ter um estímulo competitivo, antes da primeira prova no Campeonato do Mundo".  O triatleta diz-nos ainda que, "esta será a primeira missão importante desta temporada". Apesar de ter começado a preparação da época mais tarde, por ter estado a  recuperar das "mazelas" da época passada,  João Silva tem consciência do trabalho que fez, mesmo sabendo que ainda vai ter muito trabalho para o nível que ambiciona. No entanto, o seu objetivo será adquirir ainda mais experiência e, "se possível amealhar mais alguns pontos para a qualificação olímpica". 

Por outro lado, João Pereira teve uma pré época calma e tranquila. "Tudo correu dentro do normal, apesar da lesão que tive". Neste momento, "sinto-me confiante e pronto para dar o meu máximo". As perspectivas para esta WTS em Abu Dhabi são as melhores.  João Pereira, diz ainda que, "não controlo os meus adversários porque são muito bons, mas espero sentir-me bem e dar o meu melhor". O seu principal objetivo será continuar a ter ranking nas WTS para assegurar a participação nos jogos olímpicos Rio 2016.

Miguel Arraiolos, sente que teve uma grande evolução nos treinos em relação à época passada. "Fiz bons tempos, treinei bem" e espera que os resultados sejam satisfatórios. "O objetivo para esta WTS será o 20º lugar, sendo que os resultados dos meus treinos apontam para isso". Afirma também que, "o principal objetivo será a qualificação olímpica". 

O atleta Filipe Azevedo fez uma boa pré época "sem lesões". Apesar de ter tido uma preparação menor do que o normal, devido às competições terem sido antecipadas, acredita que fez um bom trabalho, e espera que dê frutos brevemente". À pergunta sobre o que sentiu, quando soube que tinha sido convocado para a WTS em Abu Dhabi, responde que, " Inicialmente nunca pensei estar a representar Portugal numa WTS, fiquei surpreendido e bastante contente". Melhorar ano após ano, é um dos objetivos de Filipe, tal como "ser mais competitivo e conseguir fazer bons resultados". No entanto o seu principal objetivo é "subir no ranking mundial".

Do Alhandra Sporting Clube, a atleta Melanie Santos comentou que, teve uma pré época sem lesões graves e com "boas sensações nos treinos". "Sinto que parte do trabalho que estou a desenvolver com o Lino Barruncho está a dar frutos. Para 2015 vou tentar renovar para o nível 2, ir ao europeu, ao mundial de sub-23 e trazer o melhor resultado possível". Além disso, Melanie tem como objetivos, tentar entrar nas WTS e pontuar para começar a subir no ranking olímpico. "Nesta WTS, vou tentar trazer um melhor resultado do que na WTS de Estocolmo. Treinei bem no inicio de época, e por isso espero que esta prova corra dentro do expectável, que é nadar na frente, integrar o 1º ou 2º grupo de ciclismo e depois correr para conseguir um bom resultado".

A todos estes atletas desejamos que tudo corra pelo melhor!

(Foto:ITU)

 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg