A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
   
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
   
 
ARBITRAGEM
 
     
English
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
  Entrada seta COMUNICAÇÃO seta NOTÍCIAS seta Melanie Santos e Pedro Laginha Palma vencem o 1º Triatlo de Altura
   
Melanie Santos e Pedro Laginha Palma vencem o 1º Triatlo de Altura PDF Imprimir e-mail

Na 1ª Competição de Triatlo da época, Melanie Santos do Alhandra Sporting Clube e Pedro Laginha Palma do MOTRINDE - Clube dos Galitos, foram os grandes vencedores da prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo.

melanie_tratada.jpg

palma_pequena.jpg Muitos foram os atletas, que se deslocaram até Altura, para participarem tanto na Prova Aberta como na Prova Principal. A chuva ameaçou cair, tal não aconteceu, e a competição decorreu conforme as condições metereológicas previstas. Apesar do vento que se fez sentir, a temperatura estava amena e o sol acabou por fazer sentir-se durante a prova.

Consulte os resultados  da prova! 

Na classificação individual Feminina, Melanie Santos do Alhandra Sporting Clube, alcançou um brilhante 1º lugar em 01:04:03. Com uma diferença de 40 segundos, Pamella Oliveira do C.D. "Os Águias" de Alpiarça alcançou o 2º lugar com 01:04:43. Em 3º lugar e a fechar o pódio, Alexandra Santos também do C.D. "Os Águias" de Alpiarça, terminou com 01:05:50. 

pamella__melanie__xana_pequena.jpg

No final do segmento de natação, as primeiras a chegar ao parque de transição para o segmento de ciclismo, foram as atletas, Pamella Oliveira, Melanie Santos, Helena Carvalho (a concorrer como individual), Sara Tenrinho, Vitória Mello e Andreia Ferrum ( todas do C.D. "Os Águias" de Alpiarça). No entanto, durante o segmento de ciclismo, Helena Carvalho, Andreia Ferrum e Vitória Mello, não acompanharam o ritmo das restantes atletas e descolaram para outros grupos. As ainda cadetes Alexandra Santos " Águias de Alpiarça" e Madalena Almeida do Teleperformance " Os Belenenses" com um excelente segmento de ciclismo, percorreram a distância, sem deixar que a diferença, para o grupo da frente aumentasse consideravelmente.

Na corrida, Melanie Santos com uma excelente prestação, deixou as atletas Pamella Oliveira e Sara Tenrinho, que tinham chegado ao parque de transição com ela, e venceu a competição com uma vantagem considerável da segunda classificada, Pamella Oliveira. A cadete Alexandra Santos, com uma corrida muito forte, conquistou o último lugar do pódio.

Melanie Santos, considerou que a "prova correu bastante bem" sendo a sua primeira prova da época. Foi uma "prova de preparação para a WTS em Abu Dhabi, caso entre". No entanto, Melanie não estava com muitas expetativas, "visto não ter descansado muito para esta prova". No geral, sentiu-se bem! " É sinal de que os treinos estão a dar frutos", disse-nos. Porém, foi no segmento de ciclismo onde sentiu mais dificuldade. "O vento nem sempre estava a favor e a Pamella estava muito forte na bike, mas no geral correu bem". Melanie ambiciona entrar na WTC em Abu Dhabi, mas "se não entrar, irei participar na prova da semana que vem , em Vila Real de Santo António".

Já para Pamella Oliveira, a prova "foi bem dura e sofrida". A atleta do C.D. "Os Águias" de Alpiarça, teve que desgastar-se mais no segmento de ciclismo, para "tentar cansar um pouco as meninas, porque sabia que o meu forte não era a corrida". " Foi uma boa prova, visto ter havido um bom grupo de meninas a tentar alcançar o 1º lugar." Na próxima semana, também Pamella irá participar na prova de Vila Real de Santo António. "Estou com um grupo brasileiro do Águias em Quarteira. Como estamos só em treinos de preparação, é sempre bom dar apoio aos portugueses do nosso grupo (C.D. Os Águias" de Alpiarça), que vão descansar mais, porque estas, são provas importantes para a qualificação europeia".

Alexandra Santos achou que a "prova correu bem, dentro das minhas expetativas. Só a natação ficou um pouco aquém do que esperava". No segmento  de corrida, a atleta conseguiu recuperar com um bom avanço. "Ia motivada, com a cabeça no sitio certo, focada e isso ajudou-me muito". Para a semana, Alexandra Santos vai estar presente em Vila Real de Santo António. 

Na classificação por equipas Femininas, o lugar mais alto do pódio, foi alcançado pelo "Águias" de Alpiarça com as atletas, com as atletas Pamella Oliveira, Alexandra Santos e Ana Filipa Santos. O Alhandra Sporting Clube com Melanie Santos, Ana Filipa Ferreira e Ana Filipa Sampaio, alcançou o 2º lugar. No último lugar do pódio, ficou o Sporting CP, equipa constituída pelas atletas Katarina Larsson, Liliana Alexandre e Ana Casteleiro. De referir que a partida da prova feminina ocorreu 15 minutos antes da partida masculina.

No género masculino, na Prova da Taça de Portugal, Pedro Laginha Palma do MOTRINDE - Clube dos Galitos venceu em 00:56:45, Rui Tenrinho (2º lugar) do C.D. "Os Águias" de Alpiarça, terminou com o tempo de 00:57:40, logo seguido do atleta do Sport Lisboa e Benfica Gil Maia (3º lugar) em 00:57:53.

O segmento de natação foi muito disputado, tendo entrado no parque de transição, para o ciclismo, um grupo compacto de atletas. O primeiro atleta a iniciar o segmento de ciclismo foi Pedro Laginha Palma. Durante este segmento, no decurso da primeira de 4 voltas, este atleta e Rui Tenrinho isolaram-se, tendo chegado ao parque de transição para o segmento de corrida com um avanço de aproximadamente 50 segundos, relativamente aos atletas perseguidores. Com uma excelente corrida, Pedro Laginha Palma, distanciou-se do seu companheiro de fuga e terminou em 1º lugar. Por seu lado, Rui Tenrinho, alcançou a meta em 2º lugar. Com uma corrida muito forte, Gil Maia terminou em 3º lugar. 

palma__tenrinho__gil_maia_pequena.jpg

Pedro Palma considerou que esta prova foi "um último teste antes das Taças do Mundo". No segmento de cliclismo, refere que "é o segmento onde me sinto menos preparado, e por isso cheguei à corrida mais cansado do que pretendia.  Agora quero descansar e ir para a Austrália".

O segundo classificado, Rui Tenrinho diz-nos que a "prova correu bem" mas que sentiu mais dificuldade no segmento de natação. "Demorei a chegar à frente e desgastei-me um pouco, mas tive depois uma grande ajuda do Palma no ciclismo e na corrida foi, aguentar." Na prova de Vila Real de Santo António, Rui Tenrinho conta participar.

Gil Maia, diz-nos que a "prova correu bem,  mas um pouco acima das minhas expetativas. Foi a primeira prova da época e estava consciente que fiz até agora, uma boa pré época. No entanto, nas últimas semanas, tenho tido alguns problemas ao nível do ciclismo e por isso estava com um pouco de receio em relação a este segmento". No entanto, Gil Maia diz que, "apesar de tudo senti-me bem, principalmente na transição para a corrida, onde senti que tinha boas pernas. Estou muito contente por ter disputado um sprint com um atleta internacional brasileiro". Sentiu que a "parte final da corrida foi mais dura,  devido ao cansaço e ao vento que se fazia sentir". O atleta do Sport Lisboa e Benfica, está orgulhoso deste 3º lugar e o objetivo para este ano, será subir no ranking mundial.

Na classificação por Equipas Masculinas, o "Águias" de Alpiarça, alcançou o 1º lugar com os atletas Rui Tenrinho, Danilo Pimentel e Filipe Azevedo. O Sport Lisboa e Benfica, com Gil Maia, Tiago Maia e Rafael Domingos, alcançou o 2º lugar. Em 3º lugar ficou o Garmin Olímpico de Oeiras, com os atletas Duarte Brás, João Francisco Ferreira e Miguel Tiago Silva. 

palma__tenrinha_pequena.jpg guias__benfica__garmin_pequena.jpg

Na classificação da Prova Aberta, Tiago Henriques e Diogo Ramos da Nutrimania Sports Nutrition/ Amorense conquistaram respetivamente o 1º e 2º lugar desta prova. O atleta André Bôto, Alhandra Sporting Clube,  ficou em 3º lugar. Na classificação por equipas masculinas, o Alhandra Sporting Clube ocupou o 1º lugar, com o contributo de André Bôto, Afonso Nunes e Nelson Ribeiro. 

No género Feminino, Daniela Silva alcançou o 1º lugar.  Nicolina Shiopu terminou em 2º lugar. Ambas as atletas pertencem à equipa da Repsol de Triatlo. Maria Teresa Duarte encerrou o pódio a participar como individual.

Dia 21 de Fevereiro, disputar-se-á a prova de Triatlo em Monte Gordo/ Vila Real de Santo António, primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes.  

guias__alhandra__sporting_pequena.jpg

 

Actualizado em ( 24-Fev-2015 )
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg