A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

Triatlo de Vila Real de Santo António

Ainda pode inscrever-se no dia e local da prova. Consulte o regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Taça de Portugal de Triatlo

O 1º Triatlo de Altura, uma prova que pontua para a Taça de Portugal, é composto por provas de estrada. Um percurso a não perder, pela sua beleza e paisagens deslumbrantes.

Consulte o Regulamento da prova! 

Mais...
Click on the slide!

Campeonato Nacional de Clubes

Inclui também, além de uma prova aberta, o Campeonato Nacional de Cadetes e de Júniores. Consulte o Regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Ricardo Gouveia e Mariana Pombo vencem Lezírias

O Garmin venceu coletivamente o setor masculino e o AMICICLO GRÂNDOLA em femininos. 

Mais...
Click on the slide!

Pedro Ribeiro e Catarina Dias vencem no Jamor

O Clube Triatlo Fundão venceu a primeira etapa da Taça de Portugal PORTerra, no setor masculino, depois de um interessante despique com o Garmin Olímpico de Oeiras. A SFRAA Triatlo, da Amadora, foi 3ª coletiva na sua estreia na modalidade.

Mais...
Click on the slide!

Acompanhe-nos no FACEBOOK!

Publicamos centenas de fotos todas as semanas após cada prova do Calendário Nacional.
A nossa repórter fotográfica, Clarisse Henriques, não perde pitada do 1º ao último lugar!

Mais...
Click on the slide!

VENHA EXPERIMENTAR FAZER TRIATLO

Uma oportunidade única para miúdos e graúdos experimentarem o triatlo e poderem praticar com regularidade, a preço simbólico, sob a supervisão de técnicos da FTP, no Jamor

Mais...
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 24985715
 
  Entrada
 
Pedro Laginha Palma e Pamella Oliveira, vencedores no 1º Duatlo Tagarro - Alcoentre PDF Imprimir e-mail

Neste domingo realizou-se o 1º Duatlo Tagarro de Alcoentre, competição em que se disputou o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, prova em que o bom tempo e a boa disposição entre todos os atletas foi evidente. Pedro Laginha Palma, do MOTRINDE - Clube dos Galitos, e Pamella Oliveira, a correr como Individual, venceram em absolutos.

pedro_laginha.jpg

Na classificação da prova aberta, na distância de Super Sprint,o 1º lugar foi alcançado por Samuel Agostinho, do Sporting. João Reis e Diogo Frazão ficaram em 2º e 3º lugar respetivamente, ambos do Fátima Escola de Triatlo.

No setor feminino, as vencedoras foram Ana Lúcia Pinto (1º Lugar) e Elsa Ribeiro (2º Lugar).

Para o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, que se disputou na distância Sprint, Pedro Laginha Palma do MOTRINDE - Clube dos Galitos, venceu em 00.55.52 , seguido por Wesley Matos em 00.56.03, e Rui Tenrinho, do C.D "Os Águias" de Alpiarça, em 00.56.21.

tenrinha__laginha__wesley.jpg

Pedro Laginha esteve sempre no grupo da frente no primeiro segmento e na transição dos primeiros 5000 metros de corrida para o ciclismo, seguia isolado em conjunto com Danilo Pimentel e Wesley Matos. Na transição para o último segmento de corrida, Laginha, entre outros, entraram em conjunto com os atletas que vinham em sua perseguição.

Laginha, considerou o "percurso muito agradável, rápido, mas com uma" zona mais técnica, no entanto, muito engraçada!". Pretende neste momento "recuperar desta prova", para depois estrear-se pela primeira vez, nas provas de Triatlo do Algarve. Competir nas Taças do Mundo são um dos seus objetivos para esta época.

O atleta brasileiro Wesley Matos, considerou que a prova foi " bem disputada desde o inicio , com o Palma, um atleta muito forte e o Danilo". Wesley achou o percurso "muito dinâmico", onde não havia hipótese de "deixar esmorecer a força, com algumas subidas e curvas". No entanto, achou a" prova diversificada e bem divertida." Wesley vai participar na Taça da Europa de Quarteira, uma preparação para as primeiras etapas no circuito mundial, na Austrália, em Nova Zelândia, a realizar em Março.

Por outro lado, o 3º classificado, Rui Tenrinho, achou, no geral, que a prova "correu bem", no entantonão estava à espera do resultado que fez. Não considerou o percurso fácil, na medida em que, tanto na corrida como no ciclismo havia "muitas curvas, o que obrigava a travar e a relançar muitas vezes, foi duro!" Tenrinho considera-se como "peixe na água" nas provas de Triatlo do Algarve, em Altura e Vila Real de Santo António, onde vai participar.

No setor feminino, a atleta brasileira Pamella Oliveira (1º Lugar), destacou-se das restantes concorrentes, tanto no segmento de corrida como no ciclismo, vencendo esta prova em 01.01.00. Alexandra Santos (2º Lugar) venceu em 01.02.41 e a atleta Bárbara Santos (3º Lugar) em 01.03.06.

brbara_santos__pamella_oliveira__alexandra_santos.jpg

Pamella Oliveira gostou da prova, achou que o percurso era "duro", principalmente nas subidas. Espera atingir um "bom desempenho" nas provas de triatlo no Algarve. Pretende acima de tudo, preparar-se para as provas da ETU.

A segunda e terceira classificada partilharam da mesma opinião. Apesar de terem achado o percurso dificil, não estavam à espera de terem alcançado os respetivos lugares.

Consulte todos os resultados (Absolutos e por Grupos de Idades) não só desta prova, como também da prova aberta no site da FPT.

  

Actualizado em ( 10-Fev-2015 )
 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg