A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
João Silva e Pamella Oliveira vencem em Vila Real de Santo António

Disputou-se hoje em Vila Real de Santo António o...
+ ler tudo

Outras notícias
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

Triatlo de Vila Real de Santo António

Ainda pode inscrever-se no dia e local da prova. Consulte o regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Taça de Portugal de Triatlo

O 1º Triatlo de Altura, uma prova que pontua para a Taça de Portugal, é composto por provas de estrada. Um percurso a não perder, pela sua beleza e paisagens deslumbrantes.

Consulte o Regulamento da prova! 

Mais...
Click on the slide!

Campeonato Nacional de Clubes

Inclui também, além de uma prova aberta, o Campeonato Nacional de Cadetes e de Júniores. Consulte o Regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Ricardo Gouveia e Mariana Pombo vencem Lezírias

O Garmin venceu coletivamente o setor masculino e o AMICICLO GRÂNDOLA em femininos. 

Mais...
Click on the slide!

Pedro Ribeiro e Catarina Dias vencem no Jamor

O Clube Triatlo Fundão venceu a primeira etapa da Taça de Portugal PORTerra, no setor masculino, depois de um interessante despique com o Garmin Olímpico de Oeiras. A SFRAA Triatlo, da Amadora, foi 3ª coletiva na sua estreia na modalidade.

Mais...
Click on the slide!

Acompanhe-nos no FACEBOOK!

Publicamos centenas de fotos todas as semanas após cada prova do Calendário Nacional.
A nossa repórter fotográfica, Clarisse Henriques, não perde pitada do 1º ao último lugar!

Mais...
Click on the slide!

VENHA EXPERIMENTAR FAZER TRIATLO

Uma oportunidade única para miúdos e graúdos experimentarem o triatlo e poderem praticar com regularidade, a preço simbólico, sob a supervisão de técnicos da FTP, no Jamor

Mais...
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 24777654
 
  Entrada
 
Pereira e Arraiolos traçam objetivos para 2015 PDF Imprimir e-mail

Dia 6 e 7 de Março, a ITU Triathlon World Series, o maior circuito de triatlo do mundo, com os melhores competidores olímpicos, vai decorrer na cidade de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

joo_pereira.jpg

 

A Federação esteve no Algarve, em Vila Real de Santo António, onde João Pereira (na foto em cima) e Miguel Arraiolos treinam intensamente para esta competição. Conversámos com os atletas e o treinador Lino Barruncho.

O treinador Lino Barruncho (na foto ao lado) diz-nos que o espaço tem “excelentes infra-estruturas”, com uma pista de atletismo no estádio de Vila Real de Santo António e uma piscina adequada para o tipo de treino que costumam fazer. “Toda a zona envolvente do complexo desportivo de Vila Real é muito boa, um piso em gravilha ótimo para correr, bem como as estradas excelentes com um asfalto razoável para pedalar.” Relativamente às perspetivas para estes dois atletas, Lino Barruncho garante-nos que o objetivo do estágio é a “preparação das etapas no campeonato do mundo em Abu Dhabi. É importante os atletas estarem concentrados durante lino_barruncho02.jpg15 dias, num período de carga de treino excessiva e repouso.”

João Pereira garante que a Start List vai ser “forte e interessante”, na medida em que, existem já em lista de espera atletas que estão no 60º do ranking mundial. As perspetivas para esta época são boas. "Atingir bons resultados" e continuar a ter uma "boa consistência" são alguns dos seus objetivos. Acima de tudo pretende ter um "ano mais tranquilo sem tanto stress" e "divertir-se mais".

Por outro lado, Miguel Arraiolos (na foto em baixo) , ao saber da sua entrada na start list desta etapa do campeonato do mundo, quer chegar na sua melhor forma. “Atingir um bom resultado” e ter uma boa pontuação na qualificação para os jogos olímpicos, são alguns dos seus objetivos. Para a próxima época, Miguel quer fazer uma “boa média de resultados no top 20”, visto que a qualificação olímpica é uma meta a atingir. “Este é um ano importante para garantir as três primeiras vagas nos jogos olímpicos ”, diz-nos Miguel Arraiolos. À pergunta sobre se a zona de Vila Real de Santo António tem boas condições de treino, Miguel Arraiolos considera uma zona com todas as condições para o triatlo.

Boas condições de treino, o tempo ameno com sol e tranquilidade, são alguns dos requisitos que a zona de Vila Real de Santo António oferece a estes atletas.

miguel_arraiolos_estagio.jpg

 

Actualizado em ( 08-Fev-2015 )
 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg