A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
English
 
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
Click on the slide!

Triatlo de Vila Real de Santo António

Ainda pode inscrever-se no dia e local da prova. Consulte o regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Taça de Portugal de Triatlo

O 1º Triatlo de Altura, uma prova que pontua para a Taça de Portugal, é composto por provas de estrada. Um percurso a não perder, pela sua beleza e paisagens deslumbrantes.

Consulte o Regulamento da prova! 

Mais...
Click on the slide!

Campeonato Nacional de Clubes

Inclui também, além de uma prova aberta, o Campeonato Nacional de Cadetes e de Júniores. Consulte o Regulamento.

Mais...
Click on the slide!

Ricardo Gouveia e Mariana Pombo vencem Lezírias

O Garmin venceu coletivamente o setor masculino e o AMICICLO GRÂNDOLA em femininos. 

Mais...
Click on the slide!

Pedro Ribeiro e Catarina Dias vencem no Jamor

O Clube Triatlo Fundão venceu a primeira etapa da Taça de Portugal PORTerra, no setor masculino, depois de um interessante despique com o Garmin Olímpico de Oeiras. A SFRAA Triatlo, da Amadora, foi 3ª coletiva na sua estreia na modalidade.

Mais...
Click on the slide!

Acompanhe-nos no FACEBOOK!

Publicamos centenas de fotos todas as semanas após cada prova do Calendário Nacional.
A nossa repórter fotográfica, Clarisse Henriques, não perde pitada do 1º ao último lugar!

Mais...
Click on the slide!

VENHA EXPERIMENTAR FAZER TRIATLO

Uma oportunidade única para miúdos e graúdos experimentarem o triatlo e poderem praticar com regularidade, a preço simbólico, sob a supervisão de técnicos da FTP, no Jamor

Mais...
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
 
ARBITRAGEM
 
 
NEWSLETTER DA FTP


|
PESQUISAR NO SITE
|
Visitas: 25151425
 
  Entrada
 
Pedro Ribeiro e Catarina Dias vencem no Jamor PDF Imprimir e-mail

Pedro Ribeiro, do CD “Os Águias” de Alpiarça, e Catarina Dias, do FET – Fátima Escola de Triatlo, venceram este sábado a 9ª edição do Duatlo do Jamor, primeira prova do calendário nacional 2015 de triatlo. Resultados da prova aberta e da prova principal já disponíveis.

pedro_ribeiro_guias.jpg

Numa manhã de sol, mas ainda com bastante lama no percurso de BTT do Estádio Nacional, Pedro Ribeiro ganhou em 01:05:06 horas, com quase um minuto de vantagem do segundo classificado. Aliás, o atleta do “Os Águias” cumpriu o último segmento de corrida sozinho, sempre isolado.

Hugo Alves, atleta sub-23 que está de regresso à modalidade, pelo Clube Triatlo Fundão, foi segundo classificado e passou a meta em 01:06:14. Rui Dolores, do AMICICLO GRÂNDOLA, foi terceiro em 01:06:14.

Pedro Ribeiro, atleta que compete também no BTT, chegou ao Jamor, para a prova de 5000 metros corrida/14500 metros BTT/2500 metros corrida, já com o objetivo do pódio.

“Fiz a primeira corrida controlada, passei a primeira transição em sétimo ou oitavo lugar. No BTT apanhei o grupo da frente na primeira parte do percurso e quando cheguei à corrida já ia isolado. Sofri duas quedas na bicicleta, mas acabaram por não e prejudicar muito”, afirmou Pedro Ribeiro, que, após a fim da prova, foi logo ao controle antidoping.

catarina_dias_fet.jpgNo setor feminino, Catarina Dias, de 16 anos, cadete de 2º ano, foi a vencedora com uma grande vantagem (01:21:10) sobre a segunda classificada, a colega do FET, a júnior Rita Caetano (01:27:53). Sofia Brites, do AMICICLO GRÂNDOLA, foi terceira em 01:28:54.

“Correu muito bem a prova. Achei fácil. Mas só percebi que era a primeira mulher quando, na última corrida, umas senhoras que estavam na berma da estrada me informaram.  Estou cheia de energia para a nova época. Para além de duatlos, também vou apostar no triatlo”, declarou Catarina Dias, estudante do 11º ano em Fátima.

Na prova aberta (2000m/8000m/1000m), que se realizou logo pelas 09h30, antes da prova principal, Pedro Baptista (Individual) e Mónica Vera Cruz (Sporting) foram os vencedores.

CT Fundão e Garmin destacam-se na PORTerra

 

Actualizado em ( 24-Jan-2015 )
 
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg