A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS

COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
  Entrada seta CLUBES E ATLETAS seta APOIOS

APOIOS PDF Imprimir e-mail

Aos Clubes associados na Federação de Triatlo de Portugal são concedidos diferentes tipos de apoio:

1. APOIO À DESLOCAÇÃO ÀS COMPETIÇÕES
  2. APOIO AOS CLUBES COM MAIOR MÉRITO DESPORTIVO;
  3. APOIO AOS CLUBES COM ESCALÕES ETÁRIOS ATÉ JUVENIL, INCLUSIVÉ;
  4. APOIO AOS CLUBES COM ESCOLAS DE TRIATLO;
  5. APOIO À DESLOCAÇÃO ÀS ASSEMBLEIAS GERAIS;
  6. PARCEIROS E PRODUTOS OFICIAIS.

Estas medidas de apoio consistem do seguinte:

APOIO À DESLOCAÇÃO ÀS COMPETIÇÕES

No sentido de incentivar os Clubes a estarem representados nas principais competições realizadas em território nacional existe uma matriz de apoio à deslocação às provas dos Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal cujo valor depende do número de atletas envolvidos e da distância do Sede do Clube ao local da prova. Esta tabela é aplicada a Clubes que tenham, pelo menos, 75% dos seus atletas com nacionalidade portuguesa. Em 2015, a tabela em vigor é a seguinte:

icon Apoio à deslocação 2015 ( 2015-01-29 17:04:33)

APOIO AOS CLUBES COM MAIOR MÉRITO DESPORTIVO

De acordo com o Plano de Actividade de Orçamento aprovados e o Regulamento Geral de Competições são atribuidos prémios finais aos clubes melhores classificados na Taça de Portugal PORterra e no Campeonato Nacional de Clubes, desde que participem em, pelo menos, 50% das provas realizadas. O valor e a distribuição destes prémios é feita de acordo com o divulgado na secção Prémios.

APOIO AOS CLUBES COM ESCALÕES ETÁRIOS ATÉ JUVENIL, INCLUSIVÉ

Os clubes com atletas de escalões etários correspondentes ao denominado Triatlo Jovem serão apoiados financeiramente no valor correspondente ao pagamento do prémio de seguro dos seus atletas até ao escalão de Juvenis, inclusive, desde que integrados em escolas de triatlo.

APOIO AOS CLUBES COM ESCOLAS DE TRIATLO

O apoio a ser prestado às Escolas é efectuado mediante a apresentação de Programas de Actividade a serem financiados quadrimestralmente, de acordo com a avaliação efectuada à sua actividade.

A actividade das Escolas de Triatlo tem, definidos no Protocolo celebrado celebrado entre a FTP e a Escola, os objectivos gerais que abaixo se enumeram, podendo ainda, fruto da particularidade de cada uma, haver lugar a objectivos específicos. Os objectivos gerais das Escolas de Triatlo são:

• Iniciar a prática das modalidades de Triatlo, Duatlo e Aquatlo, numa perspectiva de desenvolvimento global dos jovens nas vertentes física, intelectual e social;
  • Formar o Jovem desportista alicerçado em valores que consagrem o respeito pelo adversário, amizade, hábitos de autodisciplina, persistência e auto-superação.

Para mais informações contacte a Secretaria da FTP, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

APOIO AOS DELEGADOS DOS CLUBES, ATLETAS, TREINADORES E ÁRBITROS PARA DESLOCAÇÃO ÀS ASSEMBLEIAS GERAIS

No sentido de incentivar os Clubes e Delegados a estarem representados, e a participar de forma activa, nas Assembleias Gerais existe uma matriz de apoio à deslocação, cujo valor depende da distância do Sede do Clube ao local da mesma.

icon Tabela de Apoio à Deslocação às AG - 2012

PARCEIROS E PRODUTOS OFICIAIS

logo_velofitsystem_web_.jpg

O protocolo de parceria entre a FTP e a Velo Fit System pretende oferecer aos atletas das Selecções Nacionais, Projectos Olímpicos e demais atletas associados um estudo que resulte numa melhor postura sobre a bicicleta, maximizando eficiência e performance e evitando desconforto e lesões.

A Velo Fit System faz uso do mais avançado sistema de Bike Fit disponível: o Retül System. Este sistema incorpora uma tecnologia de captura de movimento a tridimensional e uma ferramenta de digitalização milimétrica que o tornam na mais precisa solução de Bike Fit dinâmico.

Com o protocolo agora em vigor os atletas licenciados na FTP beneficiam de um desconto nas consultas. Para mais informações e marcações devem dirigir um e-mail ao responsável técnico  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail

logo_doutor_pe_web.jpg

A doutorpé é uma Clínica de Podologia e Médica Especializada que, ao abrigo do protocolo com a FTP, disponibilizaconsultas aos triatletas que integram o Projecto Olímpico e os Centros de Alto Rendimento do Jamor e de Montemor-o-Velho. Para todos os atletas licenciados na FTP, devidamente identificados como tal, há um desconto de 20% nas consultas de podologia.

Para saber mais sobre a Clínica Doutorpé visite o seu sítio na internet e no Facebook

logo_akileine_sport_web.jpg

A Akileine Sports oferece uma vasta gama de produtos para o cuidado dos pés dos atletas, sobretudo os das longas distâncias. Pensando nisso foi celebrado um protocolo entre a Akileine Sports e a FTP que resultará na oferta do serviço de podologia nas provas de longa distância do Campeonato Nacional de Longa Distância e ainda na oferta de um pack de produtos a atletas licenciados na FTP.

Actualizado em ( 29-Jan-2015 )

Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:

bh.jpg

onda.jpg    toyota.jpg