A FEDERAÇÃOCLUBES E ATLETAS
  ÚLTI MAS NOTÍCIAS
 
 
banner_triescola.png
banner_trijamor.png
 
 
FORMAÇÃO
 
   
 
AGE GROUPS
 
agegroups.png
   
 
ARBITRAGEM
 
     
English
COMPETIÇÕESRESULTADOSALTO RENDIMENTOCOMUNICAÇÃOMULTIMÉDIA
  Entrada seta COMUNICAÇÃO seta NOTÍCIAS seta Duas Centenas de participantes na 15ª edição do Triatlo de Vila Viçosa
   
Duas Centenas de participantes na 15ª edição do Triatlo de Vila Viçosa PDF Imprimir e-mail

Vila Viçosa volta a receber este Domingo uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. Depois do sucesso da edição de 2012, que registou um número recorde de participantes, a vila alentejana volta este ano a dar as boas vindas a cerca de duas centenas de participantes, um novo máximo de inscritos. No total, 40 clubes marcarão presença na edição número 15 do evento.

silva_ciclismo.jpg

 

Entre os clubes participantes o destaque recai sobre as equipas que encabeçam a classificação provisória do Campeonato Nacional de Clubes. No sector masculino, “Águias” de Alpiarça e Sport Lisboa e Benfica batalham ferozmente pelo título, estando separadas por menos de 100 pontos. Para ajudar a suprimir esta desvantagem o SLB inclui na sua lista de inscritos os seus dois atletas olímpicos, Bruno Pais (Olímpico em 2008 e 2012) e João Silva (9º classificado nos JO de Londres 2012). A equipa do “Águias” será capitaneada pelo também olímpico Duarte Marques. O Campeão Nacional de Triatlo tem vindo a recuperar de uma violenta queda que condicionou boa parte da sua temporada e trará, certamente, vontade de demonstrar que esse incidente já se encontra ultrapassado.
 
O Sporting, que segue no 3º posto na classificação masculina, conta nas suas fileiras com o vencedor da edição de 2012. Filipe Azevedo terá uma missão difícil, mas a combatividade do sportinguista obrigará os atletas mais experientes a esforços redobrados.

No sector feminino, o “Águias” terá em Ana Filipa Santos e Andreia Ferrum as vencedoras das últimas 3 etapas do CN de Clubes. Ana Filipa Santos alcançou vitórias em Espinho e em Pedrogão Grande tendo a sua colega, Andreia Ferrum, assegurado a vitória na etapa de Abrantes.
A maior oposição aos elementos do “Águias” deverá partir das atletas do Sporting, Liliana Alexandre e Katarina Larson. Já o Garmin Olímpico de Oeiras terá por missão manter o segundo lugar que ocupa na tabela feminina.

Uma das peculiaridades desta prova, disputada na distância olímpica (1500m / 40km / 10Km), é o facto de não ser permitido “andar na roda” durante o ciclismo. Situação que certamente obrigará as equipas a reajustarem a sua estratégia para esse segmento. O que deverá potenciar um ciclismo bastante vivo e com várias tentativas de fuga.

 

Informação adicional:

icon Regulamento

icon Percursos

icon Start List

     Resultados da Edição 2012

 

icon Classificação CN Clubes Triatlo Feminino 2013 (após Triatlo de Abrantes)

icon Classificação CN Clubes Triatlo Masculino 2013 (após Triatlo de Abrantes) 

 

Actualizado em ( 30-Jul-2013 )
 
  Patrocinadores: Fornecedores oficiais: Parceiros institucionais: Membro de:
 
 
bh.jpg
 
 onda.jpg    toyota.jpg
  vitalis.jpg  lexus.jpg
idp.jpg cop.jpg
cdp.jpg pned.jpg
itu.jpgetu.jpg