O último fim de semana competitivo de 2016 encerra o Calendário Nacional com a disputa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo. Vilamoura receberá, dia 27 de Novembro, centenas de triatletas que percorrerão as águas e estradas do Algarve pela disputa do último título do ano.

Todos os inscritos serão desafiados a percorrer 1,9km de natação, com partida na praia de Vilamoura, seguidos de 91,5km de ciclismo e de 21,1km de corrida. O segmento de ciclismo apresentar-se-á como o principal desafio nesta competição, sendo caracterizado por um percurso que passará na Serra do Caldeirão e que, consequentemente, terá zonas de desníveis acentuados. A corrida será disputada ao longo da zona marginal de Vilamoura e encerrará o evento com a paisagem da praia algarvia como pano de fundo.

Vilamoura aguarda a presença dos mais sonantes nomes do triatlo longo em Portugal num evento organizado pela Câmara Municipal de Loulé e pela Federação de Triatlo de Portugal e que marcará as competições nacionais de Triatlo no ano de 2016.

Regulamento

Percursos