A Taça de Portugal de Triatlo desloca-se até Vila Nova de Gaia no próximo dia 10 de Setembro. Após a competição do próximo fim de semana em Montemor-O-Velho, a prova mítica portuguesa aproxima-se do final e terá em Gaia a sua penúltima etapa. Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Federação de Triatlo de Portugal, a prova será disputada naquele que, em 2010, foi palco do Campeonato da Europa de Triatlo para os escalões Sub23 e Youth.

A zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia será o cenário escolhido para o desenrolar da competição. Marcada pela bela paisagem do Douro a prova terá início na Douro Marina. Os triatletas terão de completar um total de 750m de natação, seguidos de um percurso de ciclismo de 20km com algumas subidas acentuadas. A corrida percorrerá a ciclovia que se estende ao longo da zona ribeirinha e será disputada ao longo de 5km.

A prova apresenta-se como uma excelente oportunidade para clubes e atletas disputarem importantes pontos na competição antes da sua derradeira etapa de Cascais. Neste momento a Taça de Portugal de Triatlo é liderada pelo Alhandra Sporting Club em femininos e pelo Clube Olímpico de Oeiras em masculinos.

Esperamos encontrar o maior número possível de clubes, atletas e espectadores naquele que será um grande evento de triatlo. Vila Nova de Gaia apresenta-se como um dos melhores cenários para a pratica da modalidade em Portugal e a competição, pelas suas características, promete envolver atletas e espectadores num bom espetáculo de prática desportiva.