Vanessa Fernandes anunciou a sua presença no Ironman 70.3 Portugal-Cascais. A triatleta do Sport Lisboa e Benfica, vice-campeã olímpica em Pequim, mostrou entusiasmo e ambição para a prova que se realiza no próximo dia 3 de Setembro e que assinala a estreia da reconhecida marca internacional no nosso país.

“Sempre adorei treinar em serra, dou-me bem nas subidas e nos percursos difíceis, por isso quanto mais dura for a vertente do ciclismo melhor para mim. As provas com esta marca internacional têm uma qualidade elevada e estão sempre inseridas em locais excelentes para viver o desporto de forma saudável.”

Vanessa Fernandes será uma das triatletas nacionais a enfrentar o forte pelotão internacional que irá marcar presença em Cascais e, acreditando no seu valor, esperamos um bom resultado da atleta nesta prova de longa distância. Na frente masculina a representação lusa será encabeçada por Bruno Pais. O internacional português também garantiu marcar presença na prova de Cascais e afirma procurar um bom resultado final.

“Conhecendo melhor o percurso que outros atletas consigo ter algum benefício, mas as presenças internacionais são garantia de que o nível será muito elevado. Vou tentar o melhor resultado possível. Se sair bem da água, acho que tenho a favor as características dos segmentos de ciclismo e da corrida. Estou expectante.”

Bruno Pais competiu em algumas provas da marca nos últimos anos e teve o seu melhor resultado em 2014 ao vencer a edição de Budapeste. Representando o Grupo Desportivo Estoril Praia o atual campeão nacional de triatlo de longa distância será um dos triatletas que certamente levará mais espectadores a acompanhar a prova.

“Estas participações além de nos orgulharem demonstram que esta é a prova que todos os atletas querem ter no currículo. É um desafio à escala internacional e temos os nossos heróis com grande probabilidade de ganhar à verdadeira “invasão estrangeira”. Mas não só a vertente competitiva interessa aos atletas. A força desta marca arrasta multidões, um mediatismo que lhes permite dar grande retorno aos seus patrocinadores.” Afirmou Jorge Pereira, diretor da 3 Iron Sports, entidade organizadora da prova, e que promove o Ironman 70.3 Portugal-Cascais.

No evento haverá também lugar para os mais novos com a possibilidade de participação no IronKids. Uma prova ajustada às camadas mais jovens que promete oferecer a experiência do triatlo num evento de grande dimensão. Para as equipas que procurem competir no formato de estafetas, existirá, no dia do evento principal, a possibilidade de participar. Sendo esta uma boa oportunidade para as empresas interessadas em dinamizar o espírito de equipa.

Cascais receberá alguns dos melhores triatletas internacionais de longa distância e assistirá ao desempenho de algumas das maiores estrelas nacionais da modalidade num evento que promete marcar o ano de 2017. O Ironman 70.3 Portugal-Cascais será o primeiro evento da marca no nosso país e ficamos a aguardar com grande entusiasmo.

 

Site oficial

Fotografia: FB Triatlo SLB