Disputado este fim de semana o Triatlo do Sabugal dinamizará a localidade da Guarda com um evento que durará dois dias. O 3º Triatlo do Sabugal, organização da Câmara Municipal do Sabugal e da Federação de Triatlo de Portugal, contará com a organização de uma prova na distância olímpica no Sábado, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, estando reservado para domingo a organização de uma Prova Aberta e de uma prova de estafetas pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, ambas na distância Super-Sprint.

Desta forma, este fim de semana será de extrema importância para as formações que ambicionam a disputa pelo Campeonato Nacional de Clubes. Decorrida apenas uma das quatro etapas, será no final da manhã de domingo que se ficarão a conhecer as equipas que partirão na liderança para a derradeira etapa do Campeonato (Figueira da Foz). Neste momento o CN de Clubes masculino é liderado pelo Sport Lisboa e Benfica. Clube que conta com o apoio de João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos para conquista das etapas. Os três triatletas Olímpicos apurados para o Rio2016 encontram-se inscritos para participar nas provas deste fim de semana, pelo que será de esperar que a competitividade destas duas etapas será de nível elevado. Na competição feminina a liderança é segurada pelo Rio Maior Triatlo. Sendo estas duas etapas, excelentes oportunidades para conquistar os pontos necessários para a disputa pelo Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.

No sábado o percurso de natação (1,5km) terá partida assinalada na barragem do Sabugal e o ciclismo (40km) passará nas zonas circundantes do Município. O percurso de corrida será realizado nas ruas da cidade e totalizará uma distância de 10km para a competição disputada no formato Olímpico. No domingo a etapa disputada sob o formato de estafetas terá lugar no rio Coa, onde cada atleta percorrerá uma distância total de 300m de natação. Seguidamente terão completar um percurso de 8km de ciclismo e só no final de 2km de corrida poderão passar o “testemunho” ao próximo colega de equipa.

No último dia de competições será também realizada uma Prova Aberta, disputada sob o formato super-sprint, destinada a todos os interessados em participar. Esta prova terá os mesmo percursos que a etapa de estafetas do CN de Clubes.

Esperamos encontrar reunida, mais uma vez, a família do triatlo para um fim de semana preenchido de competições. Acreditamos que será um grande evento para os triatletas, para os Clubes e para o Triatlo.