No próximo dia 16 de Julho o Triatlo de Oeiras marca a sua 30ª edição e será palco de disputa de mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Realizado num dos locais mais emblemáticos para modalidade em Portugal, o evento assinala um marco que o confirma como um dos principais do calendário competitivo nacional.

A organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal beneficia da localização privilegiada para a prática da modalidade e, com percursos atrativos de excelente qualidade, promete levar a Oeiras centenas de atletas e espectadores.

A prova principal do evento será pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo e disputada no formato sprint. Com partida assinalada no areal da Praia da Torre, cada atleta terá de completar um total de 750 metros de natação, seguidos de uma corrida desafiante que fará o acesso ao parque de transição. Seguidamente serão desafiados a completar uma volta de ciclismo que totalizará 19,3km e percorrerá a Av. Marginal entre Oeiras e Algés. A prova culminará com uma corrida final de 5km, também efetuada numa volta única, que ficará marcada pela forte presença do público.

No mesmo dia será realizada um prova aberta disputada em formato super-sprint, 300m/9,4km/2,5km. Esta competição será destinada a todos os interessados em participar e tem sido ao longo do anos o ponto de partida para muitos iniciantes na modalidade. Fator motivado pelas características essencialmente planas dos seus percursos e por esta ser uma das provas de eleição de um grande número de atletas.

Em Oeiras esperamos organizar mais um grande evento da nossa modalidade e oferecer uma excelente oportunidade de competitividade, partilha e convívio.

Regulamento

Percursos Taça de Portugal de Triatlo