No primeiro aniversário do falecimento de David Vaz, a Federação de Triatlo de Portugal relembra o seu enorme contributo para a modalidade. Uma colaboração que durou uma década e que levou o David a exercer diversas funções, deixando a sua marca em todos os colegas, treinadores, atletas e amantes da modalidade com que se cruzou. Nos últimos anos de colaboração com a FTP exercia o cargo de Diretor Geral e lembramos a pessoa humilde, dedicada, alegre e apaixonada pelo Triatlo.

Como forma de homenagem será realizado, no próximo dia 10 de Setembro, o primeiro Triatlo David Vaz. O evento terá lugar no Fundão, cidade de onde David Vaz era natural, e será constituído por uma prova sem roda na distância Standard. O Triatlo David Vaz – Fundão procurará homenagear uma das pessoas que mais contribuiu para a construção do Triatlo e da Federação na última década, apresentando a paisagem, percursos e cultura da região que o viu crescer.

O evento será uma organização da David Vaz Associação e Câmara Municipal do Fundão, que contará com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das coletividades locais e que será pontuável para o circuito “Desafio Interior” 2017. Esperamos poder contar com a presença de todos os interessados neste dia que juntará a prática da nossa modalidade à oportunidade de homenagem a um grande homem.