Realizou-se na sexta-feira na Junta de Freguesia do Machico, na Madeira, o Fórum “Triatlo Madeira”. O presidente da FTP, Fernando Feijão, e os vice-presidentes Luís Costa e Sérgio Dias conversaram com os responsáveis dos clubes da ilha, ouvindo as suas preocupações, anseios e sugestões relativamente à modalidade.

Os clubes da Madeira aderiram de forma esmagadora e entusiástica à iniciativa, que contou também com a presença da Associação Regional de Triatlo da Madeira.

De destacar a vontade expressa pelo clubes da ilha de verem na Madeira realizadas uma a duas provas do calendário nacional. De entre os muitos temas abordados, ficou também expressa e acordada a necessidade de melhorar e tornar mais eficaz a comunicação entre os clubes da Madeira e a federação.

Os responsáveis federativos destacaram o grande dinamismo dos clubes locais, do qual tem resultado um calendário regional com um número muito interessante de provas e organizações de qualidade.

A FTP agradece a adesão dos clubes a esta iniciativa, e irá envidar esforços para agir em conformidade com o que foi discutido ao longo de mais de quatro horas.

Recorde-se que durante o mês de dezembro realizaram-se, com grande participação e interatividade, reuniões também com os clubes a norte e sul do país, mais concretamente em São Mamede de Infesta, Loulé e Grândola.

triatlo_madeira4