Tiago Leão venceu, esta tarde, a competição masculina da Taça da Europa de Juniores. O atleta da Associação Naval Amorense foi o mais forte em Riga, Letónia, cidade palco de disputa de mais uma etapa da competição internacional que reúne triatletas de todo o Mundo. O pódio foi composto por Eduardo Naranjo (COL), segundo classificado, e Lukas Gstaltner (AUT), terceiro. Afonso Feijão foi o segundo melhor português na competição masculina e terminou a prova no 11º lugar.

Mafalda Costa e Inês Baptista Pereira constituíram a representação lusa na competição feminina e terminaram a prova na 9ª e 11ª posição, respectivamente. A prova foi ganha de forma dominante pela russa Ekaterina Matiukh. Rianne de Croock (NED) e Simona Simunkova (CZE) completaram o pódio no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Os nossos triatletas enfrentaram um desafio de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e apresentaram excelentes indicadores de qualidade e competitividade de nível internacional.

Parabéns a todos.