Dia 9 de Abril, sábado, será realizado o VI Duatlo de Abrantes “João Campos”. Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Abrantes e da Federação de Triatlo de Portugal, o evento será constituído por trés provas distintas. Serão disputadas a 4ª etapa da Taça de Portugal PORterra, a 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, assim como uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar e em dar os primeiros passos na modalidade.

A manhã de sábado estará reservada ao pequenos atletas e clubes de formação que participarem no Campeonato Nacional Jovem e àqueles que aceitarem o desafio da Prova Aberta. Divididos por escalões, os pequenos atletas percorrerão distâncias que variam entre os 400m de corrida, 800m de ciclismo, 250m de corrida e os 2km de corrida, 8,9km de ciclismo e 1km de corrida. Os percursos de Abrantes colocarão à prova algumas capacidades técnicas de corrida e ciclismo dos nossos atletas e prometem tornar esta etapa numa prova de verdadeira satisfação para aqueles que participarem. A Prova Aberta será disputa num total de 2km de corrida, 8,9km de ciclismo e 1km.

Pelas 15:30 será dado o tiro de partida para a 4ª etapa da Taça de Portugal PORterra. Uma competição que tem assistido a excelentes momentos competitivos na presente época e que caracterizou os primeiros momentos do Calendário Nacional. Esta prova, que se move do Barreiro (3ª etapa) para Abrantes, terá como características os percursos técnicos da corrida e ciclismo e os diferentes tipos de terreno a que os duatletas estarão sujeitos. A procura pela vitória nesta etapa será disputada ao longo dos 4,9km de corrida, 18km de ciclismo e 2,5km de corrida.

Espera-se mais um grande dia de competições onde duatletas de todas as idades estarão presentes e terão a oportunidade de conviver nesta 6ª Edição do Duatlo de Abrantes “João Campos”.

Regulamento