O Sport Lisboa e Benfica foi o grande vencedor de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem. Desta feita em Fátima durante o dia de hoje, 8 de Abril, num evento que contou com mais de cinco centenas de atletas.

Integrada no Duatlo de Fátima a disputa da quarta etapa do Campeonato Nacional Jovem foi o momento alto do dia. Jovens atletas de todo o país enfrentaram os percursos da região e cumpriram provas de Duatlo. Com distâncias diferentes para os diversos escalões todos os participantes foram desafiados a competir em todo o terreno e procuraram representar as cores dos seus clubes da melhor forma.

Em termos individuais assistimos à vitória por intermédio de oito jovens atletas. Alguns somam já conquistas consecutivas em etapas do Campeonato Nacional Jovem. Diana Marcelino e David Teló, Sport Lisboa e Benfica, venceram a prova na categoria de Benjamins. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Manuel Bartolomeu, Fátima Escola de Triatlo, conquistaram o escalão de infantis. Rafaela Silva, Clube Natação do Cartaxo, e Francisco Protásio, Sport Lisboa e Benfica, foram os vencedores em Iniciados. Mariana Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Alexandre Montez foram os melhores entre os Juvenis.

Em termos coletivos o Sport Lisboa e Benfica voltou às vitórias no Nacional. Depois de conquistar as duas primeiras etapas e de perder para o Alhandra Sporting Club em VRSA, voltou demonstrar superioridade a vitória em Fátima. O Alhandra Sporting Club terminou o dia no segundo lugar, provando que continua na disputa do campeonato. No último lugar do pódio ficou o Fátima Escola de Triatlo que conquistou em Fátima uma das suas melhores classificações na história da competição.

No mesmo dia teve lugar a realização de uma prova aberta. O evento destinado a todos os interessados em participar foi disputado no formato de duatlo e composto por segmentos de 1,9km de corrida, 8km de ciclismo BTT e 800m de corrida. Pauline VIE, Alhandra Sporting Club, e André Daniel foram os mais rápidos e venceram a prova, ambos com vantagens confortáveis.

O IV Duatlo Jovem de Fátima foi uma organização conjunta do Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal que contou com o apoio da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima. O evento procurou fomentar a prática desportiva nas camadas mais jovens e dinamizar a modalidade e a região.