O Sport Lisboa e Benfica foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. Disputado hoje, dia 12, em Portalegre, o renovado campeonato ficou marcado pelo forte espírito competitivo que se fez sentir e pela proximidade das formações na disputa da liderança.

O formato de duatlo disputado em estafetas contribuiu para o esforço coletivo de centenas de jovens atletas que, em representação dos seus clubes, procuraram os primeiros pontos do campeonato. Após 300m de corrida, 1km de ciclismo e 300m de corrida finais, os vencedores do 1º agrupamento foram o Sport Lisboa e Benfica, em femininos, e o SFRAA Triatlo, em masculinos. No 2º agrupamento a vitória foi disputada ao longo de 750m de corrida, 4km de ciclismo e 750m de corrida e conquistada pelo Alhandra Sporting Club e pela Associação Naval Amorense em femininos e masculinos, respectivamente.

Em termos coletivos, agregando todas as classificações dos dois agrupamentos, o vencedor da primeira etapa foi o Sport Lisboa e Benfica. Com uma curta distância sobre o segundo classificado, a formação lisboeta garante a vantagem necessária para enfrentar as próximas duas etapas numa posição de liderança. O Alhandra Sporting Club foi segundo, a apenas dez pontos do Benfica, e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Clube de Natação de Torres Novas.

O Duatlo de Portalegre foi uma organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Portalegre e do Clube 4 Estilos e procurou contribuir de forma ativa para o desporto de formação através da realização deste evento. A próxima prova de camadas de formação disputa-se dia 19 no Semideiro, Chamusca, e será pontuável para o Campeonato Nacional Jovem.