Sérgio Silva anunciou hoje o abandono da sua carreira desportiva. Foi através das redes sociais que o Duatleta Português anunciou o término de uma carreira no desporto recheada de sucessos.

O duatleta que ao longo de 14 anos de carreira  conquistou ao serviço de Portugal diversos títulos internacionais onde se destacam o seu título de Campeão Europeu e Mundial de Duatlo colocou Portugal como uma referência no Duatlo Internacional.

Em Portugal conquistou sete campeonatos nacionais e colaborou para a conquista de vários títulos colectivos não só em Duatlo como também em Atletismo.

Além da carreira de Atleta, Sérgio Silva colaborou com a FTP no projecto TriJamor enquanto Treinador onde junto de atletas que se iniciavam na modalidade, pôde partilhar a sua experiência e as suas vivências enquanto atleta Elite.

A Federação de Triatlo de Portugal deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais e agradece todo o esforço, empenho e dedicação que o Sérgio demonstrou ao longo de todos estes anos, enaltece também o carácter de um dos melhores Duatletas Mundiais de sempre tendo a certeza que será um exemplo a seguir pelas as camadas mais jovens do Triatlo e Duatlo.

Foto: ITU