Vanessa condecorada

Mais um dia de grande relevo para o Triatlo Nacional. Vanessa Fernandes foi agraciada , hoje, com o grau de grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique, uma comenda entregue pelo Presidente da República a uma das maiores atletas do desporto nacional.

A triatleta portuguesa, foi distinguida pelos seus relevantes resultados desportivos que elevaram o nome de Portugal ao topo do desporto mundial, num reconhecimento que prestigia a atleta, os seus treinadores, a Federação do Triatlo de Portugal e a modalidade.

Ao lado de Vanessa Fernandes, estiveram outros atletas de renome e de igual prestígio, como Nelson Évora que foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e ainda outras personalidades como Carlos Lopes, Emanuel Silva, Fernando Pimenta, Francis Obikewlu, José Manuel Gentil Quina, Mário Gentil Quina, também agraciados com o grau de grande-oficial da ordem do Infante D.Henrique.

O Triatlo é uma das quatro modalidades representadas, além da vela, da canoagem e ainda do atletismo.

Vanessa Fernandes 5