Pedro Laginha Palma foi o melhor triatleta luso a competir na etapa sueca da Taça da Europa de Triatlo. O internacional português terminou a prova masculina de Malmo no terceiro lugar, a poucos segundos dos primeiros.

Disputada este fim de semana, dias 5 e 6 de Agosto, a etapa da Taça da Europa de Triatlo de Malmo reuniu alguns dos melhores triatletas da Europa para a disputa de uma competição no formato Sprint. A procura de importantes pontos internacionais e a qualidade das start lists contribuiu para o desenrolar de uma prova intensa que foi disputada até aos momentos finais.

Pedro Palma manteve-se na luta pelas medalhas durante o percurso de 750m de natação, 20,6km de ciclismo e 5km de corrida e, no último segmento, registou um dos melhores parciais da competição. Fator que lhe permitiu alcançar o terceiro lugar na prova masculina e, consequentemente, somar o terceiro pódio da carreira em etapas da Taça da Europa de Triatlo. O grande vencedor da prova foi o belga Marten Van Riel e o segundo lugar foi ocupado pelo irlandês Constantine Doherty.

Em Malmo estiveram presentes outros triatletas lusos. Ainda na competição masculina, Gonçalo Santos teve a sua estreia em competições internacionais e concluiu a prova na 50ª posição. Vera Vilaça marcou presença na frente feminina e foi 23ª entre o pelotão de elites.

Mais uma vez, Portugal fecha com nota positiva a participação numa prova internacional de triatlo e volta a subir ao pódio europeu da modalidade.