Mais um excelente resultado do Triatlo Nacional nos Campeonatos da Europa nas categorias de sub-23 e Youth e mais uma medalha, desta vez da equipa masculina de estafetas na categoria de Youth. A equipa portuguesa terminou o percurso em terceiro lugar, com o tempo acumulado de 01:00:50, terminando atrás apenas das equipas da Grã Bretanha, que venceu esta competição e da Espanha.

De resto, ainda nas estafetas, Portugal alcançou outros dois resultados prestigiantes. A equipa portuguesa conseguiu obter o sexto lugar na prova de estafetas mistas, em sub-23, terminando o percurso em 01:25:14, atrás das selecções da Itália – que venceu a prova -, Grã Bretanha, Espanha, Hungria e Suiça.

Também na estafeta feminina na categoria Youth, as atletas nacionais obtiveram um resultado convincente, terminando a prova em sétimo lugar, gastando, no seu conjunto, 01:10:50.

Depois da medalha de bronze alcançada por Melanie Santos, na prova feminina de sub-23, estes resultados também se podem considerar excelentes, numa competição onde estão presentes os atletas mais promissores do triatlo europeu.

Entretanto, David Luis foi o atleta português melhor classificado no Campeonato da Europa de Triatlo, na categoria de sub-23, no género masculino. O triatleta nacional terminou a prova disputada em Banyoles, Espanha, em 18º lugar.

Uma classificação que permitiu a David Luís obter fixar-se entre os primeiros vinte, o que não se verificou com os restantes atletas portugueses que participaram na competição. De resto, Filipe Azevedo terminou na 24ª posição, enquanto Alexandre Nobre concluiu o percurso  no 27º lugar da classificação.

Mais atrás outros dois atletas nacionais, que terminariam colados no alinhamento final. João Francisco Ferreira foi 34º da classificação geral enquanto Rui Tenrinho fixou-se logo a seguir no 35º lugar.

Finalmente, Pedro Mendes, viria a completar o percurso na 48ª posição da tabela classificativa.